top of page

MakersPlace lança categoria "Figital" para NFTs



Com informações de NFT Now


O anúncio ocorreu nesta semana com o marketplace NFT MakersPlace lançando uma nova categoria para a plataforma: Phygitals (Figital = físico + digital). Segundo informações do NFT Now, esta categoria hospedará e promoverá NFTs híbridos. Na prática isso representa colecionáveis digitais ligados a itens físicos ou experiências. A notícia chega quando esse tipo de ativo digital dispara em popularidade, com marcas como Funko Pop e outras investindo neste formato.


O que são NFTs Figital?


Os NFTs figitais são ativos digitais que oferecem acesso a bens físicos. Este conceito é agora mais popular do que nunca para colecionadores de NFT, mas já existe há anos. Mesmo as compras online são, de fato, uma experiência dessa forma, pois combinam ações virtuais com produtos físicos!


Aqui está um exemplo recente de NFTs: a icônica marca Funko Pop (bonecos) lançou seis colecionáveis físicos de edição limitada com personagens de Game of Thrones. Cada colecionador que comprou um colecionável poderia resgatar um Pop Digital único! NFT.

O nicho de NFTs figitais está em uma tendência ascendente - e a Makersplace provavelmente hospedará coleções promissoras de NFT para colecionadores e afins.



Quem optar por esse formato poderá explorar ou promover os colecionáveis híbridos dentro da plataforma. A empresa chamou uma parceria, a Aioray. A plataforma parceira é focada em lojas figital. Em suma, esta startup ajuda os criadores a vincular itens da vida real aos seus NFTs.


Juntos, os dois desenvolveram uma maneira rápida para os minters acessarem as vantagens físicas de cada ativo figital. Da arte 3D à música e experiências exclusivas, agora você pode criar uma ponte entre o mundo Web3 e o físico.


"Os figitais adicionam outra incrível camada de conexão entre o criador e os colecionadores e trazem uma nova forma de arte empolgante para o mercado de NFT. Vemos a oportunidade de as ofertas desbloqueáveis irem muito além da figital ao longo do tempo, e essa categoria é apenas o começo para nós", disse o CEO da MakersPlace, Craig Palmer.


Quais são os lançamentos NFT híbridos que serão lançados?


Como pioneiro no nicho de NFTs phygital, o MakersPlace já abriga várias coleções de arte de artistas como Matt Gondek e Marco Santini. No entanto, a nova categoria Phygitals traz vários novos lançamentos NFT que devem ser lançadas até o final do mês.

Por exemplo, esta semana, terá lançamento de NFTs de Lee Ellis, Loupy D e Leo Caillard também apresentados na NFT Paris.


"Os artistas precisam de uma plataforma para florescer e mostrar sua paixão para as pessoas certas. Os colecionadores querem a oportunidade de possuir uma pintura física e um NFT", disse Lee Ellis.


Em 28 de fevereiro, o artista James Mulligan lançará novos colecionáveis, seguido por Javier Arres no início de março. Em breve, os colecionadores também poderão mintar lançamentos surpreendentes do Vakseen, rv3, GoldiesNFT e muito mais.



Se você quiser entender mais e fazer parte dessa nova era de valor para a fotografia digital...então faça parte do NFoTo. Uma comunidade com mais de 28 horas de conteúdo e 70 membros. Aproveite a próxima turma ao vivo e inscreva-se >>> NFoTo ao Vivo - 28/02 às 19h!





0 comentário

Comments


bottom of page