top of page

Por que um fotógrafo deveria entrar na fotografia blockchain?




A fotografia NFT é uma nova forma de arte digital que tem atraído a atenção de artistas, colecionadores e investidores. NFT significa "non-fungible token" e é uma tecnologia que permite que um único arquivo digital seja vendido como uma obra de arte única e exclusiva, com um registro permanente em blockchain que comprova a autenticidade e propriedade do arquivo.


Aqui estão algumas razões pelas quais um fotógrafo pode querer entrar na fotografia NFT:

  1. Nova forma de monetização: A fotografia NFT oferece uma nova forma de monetização para os fotógrafos, que podem vender suas imagens digitais como obras de arte únicas e exclusivas.

  2. Valorização do trabalho: Como cada imagem é única e exclusiva, isso pode valorizar o trabalho do fotógrafo e aumentar seu valor de mercado.

  3. Novo público: A fotografia NFT está atraindo um novo público de colecionadores e investidores, que podem estar interessados ​​em comprar e investir em obras de arte digitais.

  4. Controle do processo de vendas: Os fotógrafos têm controle total sobre o processo de venda de suas imagens NFT, incluindo o preço, a distribuição e o controle de direitos autorais.

  5. Proteção da propriedade intelectual: A tecnologia NFT oferece uma camada adicional de proteção de propriedade intelectual, garantindo que os direitos autorais do fotógrafo sejam respeitados e que ele possa controlar a distribuição e a venda de suas imagens digitais.

  6. Novas oportunidades de colaboração: A fotografia NFT também pode oferecer novas oportunidades de colaboração com outros artistas, designers e colecionadores de arte digital.

Embora a fotografia NFT ainda seja uma área relativamente nova e em desenvolvimento, ela oferece oportunidades interessantes para fotógrafos que desejam explorar novas formas de monetização e exposição para seu trabalho.


Se você quiser entender mais e fazer parte dessa nova era de valor para a fotografia digital...então faça parte do NFoTo. Uma comunidade com mais de 28 horas de conteúdo e 70 membros. Aproveite a próxima turma ao vivo e inscreva-se >>> NFoTo ao Vivo - 28/02 às 19h!




0 comentário
bottom of page