top of page

Leica elege a foto do ano

Foto divertida de cachorros rende prêmio Leica ao lendário fotógrafo Elliott Erwitt


A foto capturada em Nova York, EUA, em 2000. Imagem © Elliott Erwitt / MAGNUM PHOTOS, cortesia da Leica Camera AG


A Leica Camera AG anunciou sua Foto do Ano, que foi para o fotógrafo da Magnum, Elliott Erwitt, pelo seu trabalho Bulldogs. A foto mostra uma cena curiosa e engraçada em que os cães e seus donos se parecem de uma forma inusitada. A foto foi tirada em Nova York, em 2000, com uma câmera Leica emprestada.


A foto Bulldogs, que ganhou o prêmio Leica 2023, foi tirada pelo fotógrafo Elliott Erwitt em Nova York, em 2000. Ele viu a cena por acaso e pediu a câmera emprestada a um amigo para registrar o momento. A foto mostra uma ilusão divertida em que os cães e seus donos se parecem de uma forma inusitada. Erwitt é conhecido por seu estilo humorístico e humano, e por sua paixão por fotografar cães. Ele é membro da Agência Magnum desde 1953 e já publicou cinco livros sobre o tema dos cães.



New York City, USA, in 1946. Image © Elliott Erwitt / MAGNUM PHOTOS, courtesy of Leica Camera AG


Erwitt é um fotógrafo renomado, que começou sua carreira em Paris e se tornou membro da Agência Magnum em 1953. Ele é conhecido por seu estilo único, que combina humor e humanidade, e por sua paixão por fotografar cães. Ele recebeu o Prêmio Leica Hall of Fame, que homenageia a arte perene da fotografia.



New York City, USA, in 1974. Image © Elliott Erwitt / MAGNUM PHOTOS, courtesy of Leica Camera AG


A Foto do Ano, junto com outras obras de Erwitt, está em exposição no Hall of Fame da Leica em Wetzlar, Alemanha. A foto também estará disponível para compra em edição limitada nas 27 Galerias Leica do mundo no próximo mês.


Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter sobre o mundo da fotografia >>> Spotlink - Newsletter


0 comentário

Comments


bottom of page