top of page

Leica: a maior galeria de fotos do mundo?

A empresa de câmeras alemã possui 25 galerias em diferentes continentes e planeja abrir mais cinco nos próximos meses



A Leica, famosa por suas câmeras de alta qualidade, revelou que tem a maior rede de galerias de fotos do mundo. A empresa anunciou essa conquista durante a comemoração dos 50 anos de sua fábrica em Porto, Portugal, onde o CEO da Leica, Dr. Andreas Kaufmann, fez o anúncio surpreendente. Ele disse: “Normalmente não divulgamos isso, mas somos os recordistas mundiais em número de galerias de fotos”.





A Leica possui 25 galerias de fotos espalhadas pelo mundo e pretende abrir mais cinco nos próximos meses. As próximas inaugurações serão em Amsterdã em outubro, Cidade do México em novembro, Nova York em março de 2024 e Tóquio em algum momento do próximo ano. A Leica já tem presença nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Ásia e América do Sul.




As galerias da Leica funcionam como espaços independentes dentro de suas lojas, dedicados tanto à exposição de seus equipamentos quanto à arte fotográfica. De acordo com Karin Rehn-Kaufmann, diretora de arte da Leica Galleries International, as galerias são muito importantes para a marca. Ela afirma: “Hoje em dia, ser fotógrafo é difícil. É importante para os fotógrafos porque há menos exposições do que nunca… Cada galeria tem um sabor local.”





O interessante é que as galerias da Leica não se restringem apenas a fotógrafos que usam câmeras da Leica. Rehn-Kaufmann conta que cerca de 80% das obras expostas são feitas com equipamentos da Leica, enquanto os outros 20% envolvem outras marcas de câmeras. Os galeristas acolhem diversos gêneros de fotografia, não apenas o estilo de rua geralmente associado à Leica. Rehn-Kaufmann acrescenta: “A reportagem e o documentário fazem parte do legado da Leica, mas aceitamos todos os tipos de fotografia”.





Para os fotógrafos que querem expor em uma galeria da Leica, o processo consiste em entrar em contato com sua loja local da Leica e perguntar sobre as oportunidades de exposição. Muitos fotógrafos preferem produzir suas próprias impressões e arquivos, mas a Leica garante aos artistas que eles apagarão quaisquer arquivos mestre ou negativos após concluir o processo de impressão. Para quem quiser conhecer as galerias de fotos da Leica pelo mundo, o site da empresa oferece uma lista completa dos locais. Stores & Dealers - Overview | Leica Camera AG (leica-camera.com)


Com informações de "comando fotográfico" Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter sobre o mundo da fotografia - Spotlink - Newsletter



0 comentário

コメント


bottom of page