top of page

iPhone é a câmera mais usada no mundo, segundo Flickr

O celular da Apple supera marcas tradicionais como Canon e Nikon na plataforma de fotos




Você sabia que o iPhone é a câmera mais usada no mundo? Ao menos essa é a conclusão da pesquisa de um estudo recente com base nas imagens publicadas no Flickr. O smartphone dda Apple bateu marcas famosas como Canon e Nikon na plataforma de fotos Flickr. Um levantamento do site SimpleGhar analisou mais de 470 milhões de fotos publicadas no site e descobriu que os aparelhos da maçã lideram o ranking, com mais de 150 milhões de cliques registrados.


Isso significa que 32% de todas as fotos publicadas no Flickr foram tiradas com um iPhone. Em segundo lugar, vem a Canon, com mais de 133 milhões de imagens, seguida pela Nikon, com mais de 81 milhões. A Sony aparece em quarto lugar, com mais de 43 milhões de fotos, e a Samsung em quinto, com 11,6 milhões.


Se fossem consideradas apenas as câmeras tradicionais, que não são acopladas em um smartphone, a Canon seria a primeira do ranking. Mas o fato é que os iPhones se tornaram os queridinhos dos fotógrafos amadores e profissionais, graças à qualidade e à praticidade das suas câmeras.





O iPhone se destaca pela qualidade e pela variedade das suas câmeras. O modelo mais recente, o iPhone 14 Pro Max, tem várias câmeras traseiras: uma grande-angular de 12 MP, uma ultra-angular de 12 MP, uma teleobjetiva de 12 MP e uma LiDAR de profundidade. Além disso, ele tem uma câmera frontal TrueDepth de 12 MP.


Com essas câmeras, você pode tirar fotos em modo retrato, noturno, panorâmico e HDR. Você também pode gravar vídeos em 4K a até 60 fps. E você ainda pode usar recursos como zoom óptico e digital, estabilização óptica de imagem, flash True Tone e modo contínuo.

Você pode acessar todas essas funções pelo aplicativo Câmera do iPhone, que é muito intuitivo e fácil de usar. Você também pode editar suas fotos e vídeos pelo aplicativo Fotos ou por outros aplicativos disponíveis na App Store.


O iPhone é a câmera mais usada no mundo por um motivo: ele oferece qualidade, praticidade e criatividade para quem gosta de fotografar.


Faça parte da nova fase de valor da fotograf.IA. Conheça NFoTo >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação






0 comentário

Comments


bottom of page