top of page

Instagram testa feed tipo TikTok

Tela cheia que já é usada no TikTok vai passar a fazer parte da nova fase de testes do Instagram





A nova home do Insta chegou e ela é idêntica ao do TikTok. O Instagram está testando um recurso que ofereceria uma experiência semelhante e instantaneamente imersiva, que diz ser projetada para "trazer vídeo mais frontal e central". O fato é que o Reels ganhou destaque ainda maior na rede social. A Meta, dona do Instagram, disse na semana passada que o Reels agora representa mais de 20% do tempo que as pessoas passam no Instagram. No Facebook, vídeos de todos os tipos compõem 50% do tempo que os usuários gastam na plataforma.


No teste do feed inicial de tela cheia, você ainda pode usar a barra de navegação inferior para acessar a guia de descoberta, Reels, compras e sua própria página. Os ícones para trocar de conta, criar uma publicação, verificar suas notificações e navegar suas mensagens ainda estão na barra superior, também. O Instagram confirmou que o Stories permanece no topo do feed.


Google com o YouTube também está na briga dos vídeos rápidos. O Google revelou empresa revelou que começou a testar anúncios em Shorts do YouTube. O YouTube Shorts está gerando 30 bilhões de visualizações por dia, o que é quatro vezes mais do que no ano passado.


O site Mundo Conectado trouxe outra informação relevante que talvez agrade aos fotógrafos. Com esse novo tipo de home, o Instagram não apenas segue os passos do seu rival Tik Tok, mas também valorizará ainda mais as imagens publicadas na rede social. Para quem ainda gosta do Instagram pela parte de fotos, a atualização, se implementada, será bem-vinda. E claro, os usuários poderão tirar o máximo das câmeras de alta qualidade cada vez mais presentes nos smartphones.


0 comentário
bottom of page