top of page

Instagram retorna com feed cronológico e outras novidades importantes...

Em publicação oficial, o CEO do Instagram anunciou as novidades nesta quarta (23) com novo feed cronológico e opção de ver conteúdos de favoritos e de quem você está seguindo




Com o título de “Duas novas maneiras de controlar seu feed do Instagram”, Adam Mosseri, CEO do Instagram comentou e deu detalhes sobre o novo feed.

A novidade deve impactar consideravelmente para quem usa a ferramenta para vender, divulgar e aparecer. Estar na lista de favoritos será um alvo. E mais uma vez os desafios de novas mudanças trazem a importância da capacidade de adaptação dos usuários do Instagram. Embora não tenha citado no post, o Instagram também contará com a opção: “Página inicial”: é o atual formato do feed, com a ordem definida por algoritmo.

Destaques da novidade:

  • Hoje, estamos introduzindo duas novas maneiras de escolher quais postagens você vê no seu feed: Favoritos e Seguindo.

  • Os favoritos mostram as últimas postagens de uma lista de contas específicas que você escolhe, e seguindo mostra as postagens de pessoas que você segue.

  • Tanto os Favoritos quanto os Seguindo mostrarão postagens em ordem cronológica.

Hoje, estamos introduzindo Favoritos e Seguindo, duas novas maneiras de escolher o que você vê no seu feed. Queremos que você seja capaz de moldar o Instagram na melhor experiência possível, e dar-lhe maneiras de ver rapidamente o que você está mais interessado é um passo importante nessa direção.

Seu feed do Instagram é uma mistura de fotos e vídeos de pessoas que você segue, postagens sugeridas e muito mais. Com o tempo, adicionaremos mais recomendações ao seu feed com base em seus interesses — Favoritos e Seguindo são novas maneiras de colocar em dia postagens recentes das contas que você segue.

Favoritos mostram as últimas de contas que você escolhe, como seus melhores amigos e criadores favoritos. Além dessa visualização, as postagens de contas em Favoritos também aparecerão mais altas no seu feed.

A seguir, você posta das pessoas que você segue. Tanto os Favoritos quanto os Seguindo mostrarão postagens em ordem cronológica, para que você possa rapidamente acompanhar posts recentes.

Para usar Favoritos e Seguindo, toque no Instagram no canto superior esquerdo da sua página inicial para escolher o que você vê.

Como funciona a lista de favoritos - Use favoritos para ver as postagens mais recentes das contas adicionadas à sua lista de favoritos. Você pode adicionar até 50 contas à sua lista e fazer alterações nesta lista a qualquer momento – as pessoas não são notificadas quando são adicionadas ou removidas.


As postagens de contas na sua lista de favoritos também aparecerão mais altas no feed doméstico, como mostrado por um ícone de estrela. Mais escolha e controle sobre o que você vê no seu feed. Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de melhorar sua experiência no Instagram. Continuaremos a construir recursos como Favoritos e Seguindo para dar mais escolha e controle sobre o que você vê, e ajudar a fazer com que o tempo que você gasta no aplicativo se sinta mais intencional.

Precisando de ajuda para criar um marketing com a sua cara na fotografia? Se precisar de ajuda conte com o Plano de Marketing 2022. Saiba mais aqui: Eu Quero Meu Plano de MKT




0 comentário
bottom of page