top of page

Instagram com NFT nos Stories e o avanço do blockchain dentro da rede social

Notícia do site Investing traz os detalhes do teste e da evolução da tecnologia no Instagram/Facebook


Por CriptoFácil/Investing


Trouxe a notícia aqui na íntegra pois a forma como o artigo apresenta a novidade está bem completa. Confira.





A Meta Platforms anunciou na quarta-feira que começará testes com NFTs no “Instagram Stories”, usando sua própria plataforma de realidade aumentada chamada SparkAR.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg disse: “Estamos expandindo nossos testes para que mais criadores em todo o mundo possam exibir seus NFTs no Instagram”.


Além disso, Meta também informou recentemente que criadores e colecionadores poderão compartilhar seus ativos digitais via Facebook e Instagram, depois do lançamento do recurso a pessoas selecionadas dos EUA e seguidamente ao restante dos usuários no mundo inteiro.


Meta e seu interesse pelos NFTs e o metaverso


Meta revelou recentemente uma parceria com empresas como Adobe, Epic Games, Microsoft, Nvidia e Qualcomm para criar um corpo de “padrões” do metaverso.

O objetivo desta parceria, segundo a empresa, é a construção da próxima versão da “web” e desenvolver uma ética compartilhada entre as empresas para a web3.

Nas últimas semanas diferentes empresas têm realizado investimentos consideráveis no metaverso e na tecnologia NFT, o que para muitas pessoas parece estranho, considerando o momento atual do mercado.


Porém, as apostas por um crescimento de mercado e uma adoção maior da tecnologia blockchain nos próximos anos, têm sido fundamentais nas decisões de empresas como Meta.


Os novos perfis nas redes sociais Os NFTs viraram os novos rostos dos usuários nas redes sociais nas últimas semanas, em consequência diversas personalidades como o rapper Eminem e o jogador de futebol Neymar entraram nesta nova tendência.


Atualmente a Meta não é a única empresa na corrida por integrar NFTs nas redes sociais.

Em janeiro deste ano a equipe do Twitter, permitiu que os usuários vinculassem carteiras baseadas em Ethereum às suas contas e exibissem suas obras digitais como fotos de perfil.

Estas movimentações de mercado em volta dos NFTs confirmam o início de uma longa corrida para implementar novas tecnologias e brindar experiências diferenciadas para os usuários das redes sociais.


Nesta terça (28) tem nova turma ao vivo do NFT para Fotógrafos(as). Participe clicando aqui:

Não pode participar hoje? Então faça parte da comunidade e tenha acesso aos participantes, conteúdos e a próxima turma disponível. Para participar da turma de hoje: https://www.sympla.com.br/nft-para-fotografos---a-nova-dimensao-de-negocios-e-oportunidades-para-quem-vive-da-fotografia__1592924


Para participar da comunidade: NFT para Fotógrafos(as)


0 comentário
bottom of page