top of page

IA Generative Fill do Photoshop está sendo usada para expandir a cena de capas de álbuns famosos

Tanto aqui quanto lá fora, artistas e designers estão usando o novo recurso para mostrar além da cena da capa





Os poderosos e fascinantes recursos do Firefly com IA foram introduzidos pela primeira vez no Photoshop por meio de um novo recurso 'Generative Fill'. Uma novidade que supera em muito o Content-Aware Fill e o resultado disso é uma nova onda de criações com a função.





O Preenchimento generativo, agora disponível na versão beta para desktop do Photoshop, permite que os usuários adicionem, estendam ou removam objetos ou partes de uma imagem inserindo um prompt de texto simples.




Uma das coisas que está sendo feita é ampliar as capas de álbuns famosos com a ajuda da nova ferramenta Generative Fill. Alexander Dobrokotov, um artista multimídia e comediante, reimaginou obras de arte para Nirvana, Beatles, David Bowie e muito mais, usando o recurso alimentado por IA para expandir além dos parâmetros das capas de música.





Para expandir uma foto ou ilustração como Dobrokotov fez nesta série, você primeiro estende a tela, que abre uma nova parte com um fundo transparente. Em seguida, selecione essa área vazia e descreva com o que preenchê-la. O Preenchimento Gerativo estuda a imagem para corresponder às suas instruções e até ajusta automaticamente a perspectiva, o estilo e a iluminação da adição para obter os resultados visualmente mais atraentes.





Uma das coisas que o artista gosta de trabalhar com esse recurso é que cada arte criada gera uma nova camada, então as edições não são destrutivas. Ele também aprecia a intuitividade da ferramenta, apesar de ainda estar em beta. "Às vezes, uma palavra é suficiente" para um prompt, acrescenta. Siga >>> https://twitter.com/dobrokotov


Entre para a nova fase da fotografia. Sabia mais sobre o NFoTo clicando aqui >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação







0 comentário

Comments


bottom of page