top of page

Google Photos organiza suas memórias em scrapbooks com ajuda da IA

A nova ferramenta permite que os usuários revivam seus momentos mais queridos de forma organizada e personalizada



Com o crescente número de fotos e vídeos armazenados em nossos smartphones, muitas vezes é desafiador separar o joio do trigo e encontrar os momentos mais significativos. É aqui que entra a nova ferramenta do Google Photos: a “Memories View”.

Construída sobre a ferramenta “Memories Carousel” dos últimos quatro anos, a adição leva esse conceito ainda mais longe, criando um espaço dedicado para as memórias mais queridas dos usuários.



Os usuários poderão desfrutar de uma linha do tempo semelhante a um scrapbook, organizada por meio da tecnologia de inteligência artificial (IA), permitindo-lhes uma maneira fácil de revisitar, personalizar e compartilhar suas experiências mais significativas com outras pessoas.




Além disso, os usuários poderão renomear suas memórias para capturar a essência e as emoções do momento. Alternativamente, para aqueles que precisam de ajuda, o algoritmo pode sugerir títulos. E mais: essa ferramenta permite que os usuários orientem os títulos gerados pela IA fornecendo contexto adicional por meio do botão “adicionar dica”.


Como compartilhar memórias muitas vezes adiciona significado a elas, o Google Photos também está introduzindo o compartilhamento colaborativo de memórias. Semelhante à ferramenta de álbum colaborativo, os usuários podem convidar amigos e familiares para contribuir com fotos e vídeos para uma memória compartilhada, criando uma recordação coletiva de um evento.


E isso não é tudo. Em uma próxima atualização, os indivíduos poderão compartilhar suas memórias como vídeos, permitindo-lhes enviar facilmente essas recordações sentimentais para amigos e familiares por meio de mensagens ou plataformas de mídia social. Por enquanto disponível para usuários nos Estados Unidos.



Quer dar os primeiros passos com IA na Fotografia? então conheça o Guia Fotograf.IA: https://www.enfbyleosaldanha.com/general-8-1



0 comentário

Comments


bottom of page