top of page

Glass surge como alternativa ao Instagram com foco só em fotografia


App funciona com assinatura, mas garante uma plataforma sem anúncios e totalmente voltada para fotos



Mais um app que está de olho no espaço deixado pelo Instagram na fotografia. Um movimento que parece ter ganhado mais força depois que o Instagram anunciou que não é mais uma rede social de fotos. Glass é pago, mas garante um feed sem anúncios e foco total na fotografia. O aplicativo foi criado pelos fotógrafos Tom Watson e Stefan Borsje. Eles já disseram em entrevistas recentes que Glass vai ser totalmente focado na fotografia. Tanto fotógrafos profissionais quanto entusiastas são bem vindos para ajudar a construir essa nova comunidade. “por anos, sentimos que não existia um espaço para nossas fotos na internet. Nós construímos Glass para você. Nós criamos Glass para a gente” disseram os fundadores.

Como Glass é diferente? Primeiro, não funciona com algoritmos e não tem anúncios. Eliminando assim ruído e distrações. Dessa forma criando uma plataforma segura, acolhedora em uma comunidade. Tanto para profissionais quanto apaixonados por fotografia. Ou seja, de certa forma lembra o Instagram no começo da rede social. Outras vantagens:

  • o que importa em Glass? fotografia

  • com ordem cronológica das fotos postadas

  • alta qualidade das imagens com perfil de cor

  • EXIF pode ser checado

E todas as características de uma rede social para compartilhar, convidar e comentar. A parte de controle comportamento tóxico foi pensada desde o primeiro dia. Com direito a botões de relatar problemas, bloqueios contra usuários nocivos e inclusive um código de conduta para todos os participantes. Uma pena que por enquanto Glass só está disponível para quem tem iOS e também só para convidados.

Existem duas formas de assinar: mensal por 5 dólares ou pagamento anual de 50 dólares. O preço de lançamento de assinatura anual é de 30 dólares. Embora chegue em um momento de lacuna do Instagram, os fundadores dizem que não tem a intenção de substituir a rede social. Na verdade a ideia é celebrar o fotógrafo e suas fotos. “Não queremos substituir o Instagram. Nem estamos tentando fazer isso. Instagram é para todos, Glass foi criado por fotógrafos para fotógrafos. Juntos estamos criando um espaço para compartilhar, dar e receber feedbacks, aprender, crescer e experimentar. Tanto para quem décadas de experiência quanto para quem está só começando na fotografia com iPhone. Nós criamos o Glass para você”. Saiba mais clicando aqui: Introducing Glass




0 comentário
bottom of page