top of page

Getty Images fecha nova parceria para vender fotos NFTs de importantes músicos dos anos 1970




Fotos da Recording the '70s Collection. Imagem: Candy Digital


A novidade ocorre devido a parceria com a Cany Digital. Depois de vasculhar o extenso arquivo de fotos de Getty, Candy organizou uma coleção de fotos centradas em alguns dos músicos mais influentes dos anos 70 e nos fotógrafos que os capturaram, incluindo ícones do rock como Elvis Presley, John Lennon e James Brown.


A coleção será lançada por meio de uma edição aberta (NFT em open edition por tempo limitado) programada para 21 de março. O lançamento ocorre depois que uma parceria entre a Candy e a Getty foi originalmente revelada em maio passado.






Importante destacar um aspecto distinto da coleção. Já que ela é organizada em torno de seis fotógrafos, como David Redfern e Fin Costello, profissionais que clicaram talentos da música como os Rolling Stones ou Jimi Hendrix. E em vez de serem limitados a uma certa quantidade, os colecionáveis que custam de US $ 25 a US $ 200 obtêm sua escassez através de uma janela de disponibilidade com alguns meses de duração.


A Candy, fundada em 2021, lançou várias coleções relacionadas a esportes e entretenimento no passado - garantindo licenças com empresas como Netflix e World Wrestling Entertainment (WWE) - mas explorar Getty visa atrair os fãs de música e fotografia - um novo mercado, disse o CEO da Candy, Scott Lawin em entrevista para Decript.





"Estamos muito animados com o fato de que estamos falando com um tipo diferente de público", disse ele. "A maneira como pensamos sobre nossas parcerias, realmente está criando oportunidades para as pessoas não apenas se aprofundarem em uma categoria que amam, mas também descobrirem e coletarem em diferentes tipos de conteúdo e IP."

Embora a pesquisa acadêmica tenha sugerido que os fãs de esportes são mais propensos a possuir ativos digitais, Lawin descreveu a parceria com a Getty como um relacionamento de longo prazo que Candy procurará construir ao longo do tempo, observando que os arquivos da Getty contêm milhões de fotos - algumas que têm décadas de idade e abrangem uma variedade de assuntos.


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter


0 comentário
bottom of page