top of page

Fujifilm vai restaurar de graça fotos antigas danificadas por ciclones e inundações na Nova Zelândia




Em 12 de fevereiro, um ciclone devastador atravessou o norte da Nova Zelândia, desligando a eletricidade de dezenas de milhares de moradores e destruindo muitas casas. O ciclone Gabrielle matou 11 pessoas e, de acordo com o Channel News Asia, a polícia ainda está à procura de quatro pessoas desaparecidas.

A Fujifilm está pedindo aos neozelandeses que mantenham fotos antigas e preciosas que foram corrompidas pelo ciclone, pois tentará repará-las.

"Se você ou alguém que você conhece tem fotografias sentimentais danificadas pelo ciclone / inundações, por favor, não as jogue fora. Impressões antigas às vezes podem ser restauradas (ainda melhor do que impressões mais recentes em alguns casos)", anuncia a equipe da Fujifilm na Nova Zelândia no Instagram.




A Fujifilm explica que, nos próximos meses, instalará estações para trazer fotografias antigas, "e vamos avaliá-las e restaurar as que pudermos de graça".

No Brasil acabamos de ter a tragédia do litoral norte do estado de São Paulo. Com muitas mortes e deslizamentos. Famílias inteiras perderam suas casas, entes queridos e tudo que tinham. Incluindo aí fotos, documentos e outros itens fundamentais. A bela medida da Fujifilm bem que poderia ser algo com ações mundiais para atender quem precisa em qualquer país. No Brasil também poderia ajudar muito.


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado >>> Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email >>> Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter


Acerte seu Marketing na Fotografia em 2023 >>> Eu Quero Meu Plano de MKT 23



0 comentário
bottom of page