top of page

Fujifilm e World Press Photo Foundation anunciam parceria estratégica

A FUJIFILM anunciou hoje a Parceria Estratégica com a World Press Photo Foundation, que inclui o patrocínio da Fujifilm aos prestigiados Concursos Mundiais de Fotografia da World Press Photo Foundation, bem como workshops liderados por especialistas durante as exposições globais da organização.


A World Press Photo Foundation é uma organização independente sem fins lucrativos com sede na Holanda que fornece uma plataforma global para fotojornalistas e fotógrafos documentais comunicarem narrativas confiáveis que refletem os tempos, através do poder da fotografia, para um público global.


Como parte desta parceria, os vencedores globais em cada uma das quatro categorias do concurso World Press Photo ganharão câmeras e equipamentos de grande formato FUJIFILM GFX System de última geração:


  • FUJIFILM GFX100II Câmera Digital Mirrorless

  • Duas lentes intercambiáveis FUJINON GF para o Sistema GFX

  • Duas baterias de iões de lítio ("NP-W235")

  • Carregador de bateria duplo ("BC-W235")


O Sistema GFX é a série topo de linha de câmeras digitais mirrorless da Fujifilm, projetado para trazer textura, dimensões e atmosfera nas imagens dos criadores com resolução de grande formato e desempenho de gradação. As lentes FUJINON GF são projetadas para desbloquear totalmente o potencial de desempenho das câmeras do Sistema GFX. Herdando as tecnologias ópticas das lentes de filme de médio e grande formato, bem como das lentes broadcast e cine, as lentes GF fornecem qualidade de imagem incomparável que os profissionais precisam.


Além disso, a Fujifilm planeja realizar workshops liderados por especialistas em 10 cidades ao redor do mundo em conjunto com a World Press Photo Exhibition.


"Como a Fujifilm comemora seu 90º aniversário em 20 de janeiro deste ano, estamos entusiasmados em estabelecer esta parceria estratégica, permitindo-nos contribuir para o crescimento da narrativa confiável e da comunicação global por meio do poder da fotografia", diz Masato Yamamoto, Diretor, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da Divisão de Soluções de Imagem da FUJIFILM Corporation. "Através desta parceria com a World Press Photo Foundation, apoiamos os indivíduos criativos envolvidos no campo dinâmico da fotografia."



"Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria estratégica com a Fujifilm. Eles compartilham nossa missão de apoiar a comunidade fotográfica que traz histórias e imagens importantes para o mundo", diz Joumana El Zein Khoury, diretora executiva da World Press Photo Foundation. "Esta parceria estratégica nos ajudará a alcançar mais pessoas, melhorar nossas exposições e apoiar diretamente a comunidade de notícias e fotografia documental."


A Fujifilm evoluiu suas ofertas para a comunidade de imagens de hoje, desenvolvendo sua linha INSTAX de câmeras instantâneas e impressoras para smartphones, suas linhas X Series e GFX System de câmeras digitais mirrorless e filme fotográfico profissional e de consumo. No campo do fotojornalismo, as câmeras digitais mirrorless da Fujifilm foram amplamente adotadas por profissionais em todo o mundo, incluindo alguns dos vencedores anteriores do World Press Photo Contests.


Desde sua fundação em 1955 em Amsterdã, Holanda, a World Press Photo Foundation tem realizado anualmente seu World Press Photo Contest. Os trabalhos vencedores são selecionados por um júri internacional e exibidos na World Press Photo Exhibitions realizada em todo o mundo. A World Press Photo Exhibition é uma das maiores exposições fotográficas do mundo, atraindo milhões de visitantes anualmente.


Se quiser se conectar com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Fotograf.IA: o guia definitivo para usar a inteligência artificial na fotografia


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024




0 comentário

Comments


bottom of page