top of page

Fotos icônicas de Hollywood vão virar coleção NFT

Iniciativa da plataforma de fotografia vintage Focus Bloc prevê lançamento até o fim desse mês com marcantes e lendárias fotos de estrelas do cinema





Segundo informações da NFT Evenning, a Focus Bloc recuperou 333 fotos da coleção "Movie Star News". Os irmãos Irving e Paula Klaw fundaram o Movie Star News em 1938. A loja de Midtown Manhattan vendeu fotografias de grandes filmes de Hollywood por mais de 80 anos antes de fechar devido aos lockdowns da Covid-19. Durante esse tempo, o Movie Star News ajudou a definir a cultura pop e compilou uma coleção de fotografias mundialmente famosa.





A coleção Movie Star News apresenta fotos de filmes como Scarface, O Poderoso Chefão, James Bond, Star Wars, Cidadão Kane, Casablanca, Full Metal Jacket e muito mais. Algumas das celebridades que estarão no lançamento NFT são: Charlie Chaplin, Marilyn Monroe, Paul Newman, Steve McQueen, Audrey Hepburn e Jack Nicholson. Apropriadamente, o Focus Bloc nomeou o projeto de "Hollywood: da Era de Ouro aos primeiros Blockbusters".




A coleção NFT será lançada no final deste mês. Para garantir as obraas, os compradores devem primeiro se inscrever para serem colocados na lista de permissões.


Anteriormente a Focus Bloc já tinha criado uma coleção NFT em colaboração. A Focus Bloc colaborou com a Paris Match, uma revista semanal de notícias em língua francesa que cobre notícias e recursos de estilo de vida de celebridades, para o primeiro lançamento da plataforma de arte. Para esclarecer, a coleção apresenta 120 fotos do famoso fotógrafo francês Jean-Claude Deutsch, apresentando 23 celebridades diferentes.

Algumas das celebridades incluídas foram David Bowie, Brigitte Bardot, Arnold Schwarzenegger e Michael Jackson. As fotos foram tiradas durante as décadas de 1960-1990 e capturam muitas das celebridades em seus respectivos picos de fama.





Por que fotos assim tem apelo para NFTs? Porque são escassas, históricas e colecionáveis. O fato é que os NFTs também dão aos fotógrafos a capacidade de criar escassez para os seus trabalho. Eles podem escolher tamanhos de edição e criar proveniência para fotógrafos, garantindo que os compradores estejam comprando uma peça de um tamanho de coleção executável.





Por fim, os NFTs oferecem uma maneira de negociar, comprar e vender facilmente fotografias vintage. Os coletores agora podem transferir usando a tecnologia blockchain. Essa habilidade também ajuda a criar um mercado mais fluido para a fotografia. Qualquer pessoa pode comprar ou vender direitos de propriedade em segundos de e para qualquer lugar do mundo.


A Focus Bloc é pioneira na forma como a fotografia vintage se integra na Web3. Saiba mais >>> Focus Bloc


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter

0 comentário

Comments


bottom of page