top of page

Fotografias digitais de cidades icônicas viram NFTs em nova coleção da Getty Images

A Getty Images, uma das maiores agências de fotografia do mundo, está lançando sua segunda coleção de tokens não fungíveis (NFTs) em parceria com a Candy Digital, uma plataforma de colecionáveis digitais





A coleção, chamada City Diaries: Visual Narratives From Around the World, apresenta imagens históricas e culturais de sete metrópoles: Nova York, Londres, Paris, Tóquio, Cidade do México, Istambul e Mumbai.


A coleção é uma continuação da primeira iniciativa da Getty e da Candy Digital, a Music and Culture Collection dos anos 70, que trouxe fotos raras de lendas da música dos anos 1970 para o universo digital. Agora, o foco é nas paisagens urbanas, oferecendo aos amantes da fotografia uma viagem pelo tempo e pelo espaço e dando aos colecionadores a chance de explorar as histórias dessas cidades.





Diversidade e criatividade City Diaries conta com obras de diversos fotógrafos, como Bert Hardy, que foi um dos pioneiros a abandonar o uso de uma câmera de imprensa tradicional de grande formato em favor de uma Leica de 35 mm, e J.F. Davis, um talento emergente famoso por suas imagens impactantes e surreais de esportes e cultura.


Para selecionar as imagens dos Diários da Cidade, a Getty buscou refletir a diversidade e a criatividade das cidades que a coleção retrata. A equipe escolheu uma série de imagens das cidades do Arquivo Getty Images, cada uma capturando o espírito de sua respectiva metrópole.





Além da compra de fotografias individuais de edição limitada, a Candy Digital está oferecendo um pacote para colecionadores: pacotes de duas imagens, com cada pacote relacionado a uma determinada cidade da coleção. Esses pacotes trazem uma experiência de mintagem cega para os usuários, pois eles não saberão quais imagens receberão. Os colecionadores que conseguirem todas as quatro imagens de uma determinada cidade, seja através do mercado primário ou secundário, serão recompensados com um ativo exclusivo da “Torre Eiffel”.


Assim como a Coleção de Música e Cultura dos anos 70, os Diários da Cidade incluirão uma fotografia digital gratuita disponível para mintagem durante todo o lançamento. A imagem, que se acredita ser da década de 1930, mostra um momento em que um menino se agarra nas costas de outro para assistir a um jogo de beisebol.


A coleção Diários da Cidade estará disponível para compra de 1º de junho, 1h00 ET, a 30 de junho, 5h00 ET, 2023.


Não perca a chance de se preparar para o futuro da fotografia. Junte-se ao NFoTo e tenha acesso a conteúdos exclusivos, cursos práticos e uma comunidade de fotógrafos inovadores. Clique aqui e faça parte do NFoTo agora >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação>>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page