top of page

Fotógrafo vende NFTs de Notorious B.I.G. em edição limitada com versão física e digital da obra

Parte do lucro será doado para caridade e NFTs vem acompanhados de fotos físicas


Uma famosa foto do falecido rapper The Notorious B.I.G. está atualmente sendo leiloada como parte de uma série de NFTs, com a foto física vinculada a um NFT (Ethereum) também. A imagem do rapper, nascido Christopher Wallace, foi originalmente tirada em 1997 pelo fotógrafo Barron Claiborne e apelidada de “O Rei De Nova York” (“The King Of New York”).


A foto foi tirada três dias antes do rapper ser morto em um tiroteio. Um recorte da folha de contato original medindo 6 x 7 centímetros estará disponível em leilão, juntamente com um NFT único que prova a procedência e propriedade na blockchain. O leilão foi lançado essa semana através da plataforma Kairos e durará 30 dias. Os lances começam em 50 ETH ($93.500), e o licitante vencedor também receberá uma ligação telefônica com Claiborne para discutir a imagem lendária.





Além do recorte da folha de contato original, a série The King Of New York (KONY) também incluirá uma edição limitada de NFTs com uma versão digital animada do retrato de Biggie. Nove edições da obra de arte estão disponíveis por 1 ETH ($1.865) cada. E mais: um colecionável digital inspirado na coroa usada na foto é vendido por 0,03 ETH (cerca de $55) em um lançamento de edição aberta, o que significa que um número ilimitado de NFTs está disponível. Os fãs também podem dar lances em uma busto digital de Notorious B.I.G. em um leilão separado.


Além disso, a partir de 26 de julho, Claiborne venderá 100 edições de uma versão digital da foto original ainda emparelhada com uma impressão física, por 1 ETH cada. Em agosto, ele também leiloará um dos cartões MetroCard Notorious B.I.G. edição limitada da cidade de Nova York que foram distribuídos no ano passado em estações de metrô selecionadas. O cartão é assinado e emparelhado com um NFT. A coroa física original, assinada pelo rapper, foi vendida por quase $595.000 em um leilão da Sotheby’s em 2020.


O que chama a atenção neste NFT figital é justamente a junção da foto física com o ativo digital. Uma tendência que segue crescendo e dando mais valor para obras icônicas e projetos variados envolvendo fotografias.


Se quiser entender e participar desta nova fase da fotografia conheça o NFoTo. Comunidade com quase 100 membros que se conecta com as questões como essa dos NFTs, IA e inovação no mundo da fotografia. Faça parte clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação





0 comentário

Comments


bottom of page