Fellowship lança coleções NFT com grandes nomes mundiais da fotografia

Organização lançou ontem (3) coleções NFTs de referências da fotografia mundial. Mais uma sinalização clara do avanço dessa nova fase para a fotografia na web3




Essa eu vi na publicação recente da Creative Boom. A nova organização de fotografia Fellowship está trazendo alguns dos maiores nomes da fotografia mundial para a Web3 com uma série de coleções NFT lançadas nesta semana. Entre os artistas da coleção estão Joel Meyerowitz, Laurie Simmons, Guy Bourdin, László Moholy-Nagy, Gregory Crewdson, Katy Grannan, Pieter Hugo, Joel Sternfeld, Mitch Epstein e Hank Willis Thomas.


Alguns anos atrás entrevistei Crewdson que naquele momento era também fotógrafo da Magnum. Um ponto que merece menção na Fellowship: eles também estão dando espaço para novos talentos dentro do mesmo programa.


Segundo a CB, a Fellowship foi fundada por um grupo de artistas, colecionadores e líderes de pensamento. Uma organização que convida o público de todo o mundo a descobrir e coletar fotografia de arte via Web3. Graças à hospedagem e distribuição de seus fotógrafos membros em destaque via blockchain, a Fellowship também promete ser um novo caminho para os artistas apresentarem seus trabalhos.


A coleção lançada nesta semana envolve três obras de arte.


  • Untitled, from the “Dream House” series (2002);

  • Woman in Bathroom, from the “Cathedral of the Pines” series (2013);

  • Redemption Center from the “An Eclipse of Moths” series (2019).


Depois disso, a exposição de Crewdson será seguida por uma série de leilões semanais por Guy Bourdin, Katy Grannan, Joel Sternfeld, László Moholy-Nagy, Pieter Hugo, Hank Willis Thomas, Mitch Epstein, Joel Meyerowitz e Laurie Simmons.







"Acreditamos que o mercado de arte digital está apenas começando", explicam os organizadores. Sobre a bolsa de apoio a novos talentos: "Olhamos em volta e não vimos um espaço que aparecesse para os artistas, então construímos. A bolsa está criando novas oportunidades e melhores práticas para os fotógrafos em todas as etapas de sua carreira criarem, exporem e alcançarem novos públicos através do campo virtual.


"Estamos avançando a fotografia oferecendo uma extensão do modelo de apresentação do artista. Imaginamos um futuro em que todos possam visitar nossa coleção para se inspirar na melhor fotografia do mundo."





O fotógrafo americano Joel Meyerowitz disse sobre a iniciativa para CB: "A fotografia é a única forma de arte que constantemente se atualiza através de mudanças tecnológicas ao mesmo tempo em que compartilha essas mudanças com a população global. É a forma de arte mais democrática do nosso mundo. Agora, temos a NFT. Uma nova maneira notável de coletar as grandes imagens do passado e do presente, com a exceção de que agora se pode ter apenas uma única imagem cunhada, em vez de um número ilimitado de impressões. A raridade que os colecionadores de fotografia sempre procuraram agora é uma realidade."



Se você quer conhecer, entender e participar dessa nova fase de valor com a fotografia NFT então participe do curso+comunidade NFT para Fotógrafos(as) - A nova fase de valor para a fotografia






0 comentário