top of page

Expectativa x Realidade, e agora?





Tão importante quanto as fotos perfeitas que buscamos quanto profissionais da fotografia, são aquelas que retratam todas as imperfeições reais do dia-a-dia. Uma tendência de comportamento pós pandemia é exatamente a certa “recusa” por tudo que se diz perfeito o tempo todo.


E sabe o que tenho para te contar? Nós temos oportunidades em ambos os cenários. Nos ensaios fotográficos temos o domínio de simular situações ou até criarmos o cenário ou ambiente desejado. Tudo lindo e perfeitamente alinhado. Aqui, a mãe tem oportunidade de estar presente no registro com alguém buscando a luz e ângulo que melhor a apresente. O registro da família, do maior bem que podemos construir.


Mas e as fotos feitas em casa, no próprio celular direto pelo nosso cliente, quanto a luz está baixa e os perrengues acontecem? Outros serviços e materiais entram em ação como fonte de renda complementar:

  • Incentive seus clientes a imprimir suas fotos, para que não seja mais um na estatística de quem já perdeu todos os seus registros pessoais. Ofereça este serviço!

  • Organizar este material impresso também é necessário, então as caixas para fotos ou álbuns para fotos entram em ação... se puder ser personalizado então, melhor ainda!

  • Entregue mais do que seu cliente espera, que tal surpreender com um Livro Álbum para que estes registros sejam apresentados e contados de forma natural?


Este ano completamos 10 anos de estúdio fotográfico e pensando nesta dualidade de situações criamos nossa própria papelaria, e a ela demos o nome de 100 Páginas de Amor. Uma papelaria materna pensada com todo carinho para o acolhimento emocional, organização das memórias, e claro, sem abrir mão dos conceitos de sustentabilidade; afinal, somos o primeiro estúdio fotográfico sustentável do Brasil. Ahh, e de quebra nossa papelaria ainda faz um cafuné rs.


Fica aqui uma nova oportunidade, caso você ainda não a aproveite. E também um convite para conhecer nossa papelaria feita por fotógrafo e para fotógrafo surpreender com delicadezas. Te aguardo no nosso site www.100paginasdeamor.com.br ou WhatsApp, até mais ; ).



Lorena Zapata é fotógrafa, empreendedora e colaboradora do site da FHOX e do blog ENF by Leo Saldanha (ela também é membro NFoTo). Lorenacriou o primeiro estúdio fotográfico sustentável do Brasil. Veja mais sobre o trabalho dela aqui: Estudio Fotografico | Lorena Zapata Photo – 100 Páginas de Amor | São Paulo

0 comentário

Comments


bottom of page