top of page

Ensaio newborn inspirado na arte

Bacana ver um trabalho de brasileiros em destaque lá fora. A sessão fotográfica apareceu no site Bored Panda





As fotos são de Lhais Brugni em um trabalho em conjunto com o direto de arte Lucas de Ouro (pai da bebês). Eles fizeram uma parceria que agora rende frutos. Juntos eles recriaram obras clássicas com a filha em um ensaio divertido e inspirador. O resultado chama a atenção lá fora e de fato merece destaque. No momento das fotos a filha dele tinha só 18 dias. Segundo a matéria da Bored Panda o projeto envolveu pai, mãe para criar as fotos. Tudo feito para a comunicação da agência Tuppi Criatividade para a campanha "Bebês da Lhais". Eu fiquei impressionado pela qualidade e pela repercussão. Sobretudo por misturar arte com fotografia em um estilo fotográfico que costuma ter o resultado quase sempre muito parecido com tudo. Lucas de Ouro (@deouro) • Fotos e vídeos do Instagram - confira a entrevista que fiz com Lucas abaixo...


como surgiu a ideia desse ensaio Newborn com arte?

Lucas de Ouro - Eu sou Diretor de Arte e minha esposa é Designer. Quando descobrimos que teríamos uma filha, já imaginamos registrar cada momento!

Infelizmente, por conta da pandemia, não pudemos levar uma fotógrafa para a sala de parto. Assim, quando ela nasceu, tínhamos que caprichar nas fotos newborn.

Porém, não queríamos fotos comuns e buscamos representar figuras femininas icônicas das artes. Quadros que nós gostamos!


Quem fotografou? Como foi durante a sessão?

Lucas de Ouro - Quem fotografou foi Lhais Brugni, fotógrafa especializada nesse segmento de bebês e crianças. Fizemos uma parceria criativa e ela topou o desafio. Ela fez uma luz impecável e eu fiz a pós-produção das fotos.

É o tipo de foto que a gente precisa confiar muito no profissional, afinal, minha filha tinha apenas 18 dias de vida. Lhais foi incrível, com experiência, um estúdio planejado para esse tipo de produção e as táticas para deixar os bebês dormindo durante a sessão. Entre um look e outro, Letícia acordou, mamou e voltou a dormir!

Notei que ganhou um prêmio ou foi selecionado em relação a essas fotos. É isso mesmo?

Lucas de Ouro - Rapidamente transformamos as fotos em anúncios divulgando o estúdio de Lhais, que faz fotos criativas e diferentes. Os anúncios foram premiados na Ásia, Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil, foram finalistas do Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Qual a sua opinião sobre fotografia Newborn?

Lucas de Ouro - Eu não tinha muitas referências nessa área, mas é um trabalho muito delicado e sensível. Sei que existem muitos fotógrafos talentosos no mercado, talvez faltem mais pais criativos!


Fale de você e do seu trabalho?

Lucas de Ouro - Eu sou apaixonado por artes visuais e trabalho com propaganda. Levei vários dias retocando as fotos. Foi o meu hobby entre uma mamadeira e outra.


Pensa em fazer algo parecido no futuro?

Lucas de Ouro - Letícia agora vai fazer 1 ano. Espero fazer outros ensaios com ela ou repetir as fotos em breve! O problema é que agora ela não fica mais quietinha! rs


Viu que saiu no Bored Panda? Como vê essa repercussão?

Lucas de Ouro - Ví sim! As fotos tiverem uma repercussão incrível na internet! Dei entrevistas para vários portais. Até para um site de paternidade da índia, eu dei entrevista.






0 comentário
bottom of page