top of page

Edward Snowden vai leiloar um retrato em formato NFT




A arte foi criada a partir de um retrato do celebrado fotógrafo retratista Platon e será disponibilizada para venda hoje (16). Valor será revertido para uma ONG


Snowden deve doar 100% dos lucros de sua primeira venda NFT para uma organização sem fins lucrativos encarregada de proteger a liberdade de expressão. Segundo informações do UOL: Edward Snowden é a mais recente figura pública a lançar seu primeiro token não fungível (NFT). Intitulado “Stay Free”, o NFT retrata o rosto de um pensativo Edward Snowden como um recorte, com o plano de fundo composto pela decisão judicial documentada completa de que a Agência de Segurança Nacional violou a lei dos EUA. O retrato de Snowden foi tirado pelo fotógrafo britânico Platon e foi usado com permissão.



O lance atual na Foundation está em 477mil dólares. Edward Snowden está vendendo um token não fungível (NFT) intitulado "Stay Free". A NFT, uma cópia tokenizada de uma decisão judicial sobre o programa de vigilância em massa da NSA, está sendo vendida na plataforma da Fundação. Os NFTs são cripto-tokens exclusivos que podem ser usados ​​para tornar escasso o conteúdo digital, como imagens e vídeos. Nos últimos meses, houve uma explosão de interesse por eles, com artistas vendendo imagens NFT e GIFs por milhões de dólares. O ativista, defensor da liberdade de expressão e privacidade, e denunciante, Edward Snowden, está leiloando uma NFT chamada "Stay Free" na plataforma da Fundação. A NFT, a única do tipo, está sendo leiloada em nome da Fundação Liberdade de Imprensa.


Snowden mergulha em NFTs - A peça é uma imagem da decisão judicial histórica na qual "a vigilância em massa da Agência de Segurança Nacional violou a lei". Apresenta o icônico retrato de Snowden tirado pelo fotógrafo Platon.






O diretor executivo da Freedom of the Press Foundation, Trevor Timm, descreveu como os lucros seriam usados; "Estamos muito entusiasmados em usar os lucros deste leilão para ajudar a promover nosso trabalho desenvolvendo e melhorando a tecnologia que pode proteger jornalistas e suas fontes, como o SecureDrop, nosso sistema de submissão de denunciantes de código aberto."


Snowden, que ficou famoso por revelar o programa de vigilância em massa da NSA, tem apoiado as criptomoedas. Ele também se refere a eles como a próxima etapa do dinheiro e tem falado particularmente sobre moedas de privacidade.

Com seu conhecimento de tecnologia, ele ofereceu sua própria visão sobre o desenvolvimento de criptomoedas. No entanto, ele acredita que o desenvolvimento do Bitcoinnão vem abordando a questão do dimensionamento e da privacidade.

Quanto à sua opinião sobre as moedas digitais do Banco Central (CBDC), ele as classifica como "versões renomeadas de moedas fiduciárias".




NFTs não mostram nenhum sinal de parar -

Snowden se junta a Megadeth, The Weeknde a WWE no lançamento de um NFT.

Não faz muito tempo a plataforma da Fundação anunciou que havia vendido um meme "Nyan Cat" por 300 ETH, ou US $ 738.000.

O fluxo de celebridades e nomes proeminentes como Snowden colocaram os holofotes nas NFTs. A indústria de esportes e jogos, em particular, tem corrido solta com o ativo especial.

O grande público também levou para nfts, pois eles são um meio muito mais acessível de investimento em cripto. A fotografia e o mundo da arte estão crescendo em interesse pelo assunto e é visível a entrada de cada vez mais artistas nessa tendência.






0 comentário
bottom of page