top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

Dove Reafirma Compromisso com a Beleza Real e Rejeita Uso de IA em Imagens

Promessa Renovada: Dove e a Campanha pela Autenticidade


Em um mundo onde representações artificiais estão cada vez mais comuns, a Dove, liderada pela Unilever, celebra o vigésimo aniversário de sua campanha “Real Beauty” (Beleza Real) com uma promessa oportuna: rejeitar o uso de fachadas de Inteligência Artificial (IA) em sua publicidade, resistindo à maré digital que varre o globo.


A marca, que há muito tempo é defensora da beleza natural, vê o crescente conteúdo gerado por IA como um desafio direto ao que significa exibir a verdadeira diversidade e autenticidade humana. Sua mais recente campanha, “The Code” (O Código), destaca os perigos da IA em perpetuar padrões de beleza irreais, acompanhada pela música “Pure Imagination” (Pura Imaginação), eternizada pelo filme “Wonka” estrelado por Timothée Chalamet.





O comercial revela como descrições como “uma mulher linda”, “pele perfeita” e “a mulher mais bonita do mundo” inseridas em ferramentas como Midjourney frequentemente resultam em imagens de mulheres com características físicas muitas vezes inatingíveis.

Reconhecendo a importância da representatividade, a Dove introduz um novo comando em seu comercial, adicionando a frase “segundo a Dove” às entradas, resultando em uma narrativa mais crível com tipos de corpos e etnias diversificados, onde a beleza é inclusiva e, acima de tudo, real.



Além disso, a empresa publicou um manual chamado “Real Beauty Prompt Guidelines” (Diretrizes de Comando para a Beleza Real) para que o público crie imagens que celebrem a ampla gama da beleza humana, em vez de restringi-la. Reconhecendo o potencial da tecnologia para promover mudanças positivas, a Dove se compromete a não substituir mulheres reais por modelos gerados por IA, continuando a defender a confiança e a positividade numa era em que o digital e o real se cruzam cada vez mais.


O que isso nos ensina? Embora eu esteja totalmente conectado com IA na fotografia, isso não quer dizer que eu acredito que a tecnologia vai substituir o humano. Na verdade, essa tendência da IA apresenta oportunidades para fotógrafos(as). Seja como vender experiências reais, autenticidade e o valor do que é vivido, do real.



Vire membro Fotograf.IA e tenha acesso a esse conteúdo e outras apresentações especiais e notícias exclusivas. São mais de 23 horas de conteúdo para membros e você ainda tem acesso a nova versão do Guia Fotograf.IA - em tempo: aproveite a SuperTerça Promocional >>> Fotograf.IA + Marketing para Fotógrafos(as): aproveite o SuperCombo 2 em 1 (enfbyleosaldanha.com)



Se quiser ler e aprender sobre marketing na fotografia em 2024 >>> ebook MKT para fotógrafos(as) | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)


Se quiser um plano para acertar seu rumo >>> Plano de Marketing 2024 | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page