top of page

Dica de leitura: Get Scrappy de Nick Westergaard

O livro “Get Scrappy” de Nick Westergaard é um guia para o marketing digital inteligente para empresas grandes e pequenas. O autor mostra como integrar todo o seu marketing online para obter o máximo impacto, mesmo se sua empresa for pequena e tiver recursos limitados.





O livro é engenhoso e fala da importância de um plano. Da construção de um "mapa" para saber para onde quer ir e o que fazer. Ele oferece conselhos precisos e habilidosos sobre como fazer um grande impacto aproveitando as redes sociais certas e as ferramentas de marketing digital mais apropriadas.






O sistema de marketing “scrappy” de Westergaard oferece uma estratégia abrangente e otimista para alcançar ótimos resultados com recursos limitados. Ele ajuda a desmistificar o marketing digital de uma maneira que faça sentido para o seu negócio, fazer mais com menos, construir uma marca forte com algo a dizer e encontrar inspiração em lugares inesperados.




Embora fale de redes sociais, ele mostra que não é sobre digital. E da importância de pensar em estratégias que combinam coisas híbridas. No fim, ele apresenta um conceito que gera um sistema confiável e repetível para reinventar seu marketing à medida que o marketing se reinventa. Algo que é útil para empreendedores que desejam aumentar sua presença online sem gastar muito dinheiro.


Marketing “scrappy” é uma abordagem para fazer mais com menos. É sobre ser criativo e encontrar maneiras de obter o máximo de seus esforços de marketing, mesmo quando você não tem todas as respostas. Isso significa se livrar do perfeccionismo e se sentir confortável em apresentar um marketing que não seja perfeito. Aliás, o livro trata do marketing em como fazer as coisas em vez de ser perfeito. É sobre colocar sua mensagem rapidamente e de maneira engenhosa. Como resultado de colocar o marketing para trabalhar rapidamente, você pode ver o que funciona mais rápido e o que pode ser melhorado antes de enviá-lo novamente. Isso é algo que eu acredito também. Fazer é melhor do que ficar esperando...

Uma das principais vantagens do marketing scrappy, especialmente para aqueles com recursos limitados, é que ele permite fazer mais com menos. Sempre parece haver pressão para fazer muito em pouco tempo e com muito menos recursos do que gostaríamos. Com o marketing scrappy, o foco é apenas colocar seu marketing lá fora sem a revisão constante e excesso de pensamento que acompanha a tentativa de ser perfeito.




Por sinal, esse aspecto de criar campanhas e aprender fazendo é um dos temas do livro “The Lean Startup” de Eric Ries. Isso significa experimentar e trabalhar com rapidez para ver o que funciona e o que pode ser melhorado antes de enviar novamente.


De fato, fazer quer dizer começar e aprender fazendo. Não muito diferente do que é feito na fotografia. Em que aprendemos clicando e evoluindo sempre. No caso do marketing é melhor fazer algo do que não fazer nada. E acredite, tem muita gente por aí que não faz nada. Por outro lado, claro que temos a concorrência dos que fazem algo. Nesse caso, bom seria ter algum plano. Se precisar de ajuda com isso conte com o Plano de Marketing 2023. Saiba mais aqui >>> Plano de Marketing 2023


0 comentário

Comments


bottom of page