top of page

Crie imagens com o Imagine, o novo site de IA generativa da Meta

A empresa também está implementando vários recursos de IA generativa em seus aplicativos de Facebook, Instagram e WhatsApp. Novidade da gigante de tecnologia deve ajudar a popularizar ainda mais a IA



A Meta criou um site exclusivo para seu gerador de imagens baseado em IA, que faz parte de seu chatbot de IA. O site, chamado Imagine, foi mostrado pela primeira vez no evento Connect da empresa em novembro e permite que os usuários criem imagens a partir de frases simples. O Imagine usa o modelo Emu da Meta e produz quatro imagens para cada frase.


As imagens geradas pelo Imagine têm uma marca d’água visível no canto inferior esquerdo que mostra que foram feitas com Meta AI. Além disso, a Meta afirma que em breve testará um sistema de marca d’água invisível que é “resistente a modificações de imagem comuns, como recorte, alteração de cor (luminosidade, contraste, etc.), capturas de tela e muito mais”. Para aqueles que usam o gerador de imagens nos aplicativos de mensagens da empresa, a Meta também lançou uma nova ferramenta de “reimaginar”, que permite aos usuários modificar imagens existentes feitas com Meta AI em conversas com amigos.


O que chama a atenção é que o site do Imagine exige não apenas um login no Facebook ou no Instagram, mas uma conta Meta, que foi criada no começo deste ano para que os usuários de VR pudessem usar os fones de ouvido Quest sem um login no Facebook. Ainda não se sabe se a Meta pretende fazer uma conexão de realidade virtual com o Imagine, mas a empresa usou recentemente suas novas ferramentas de IA generativa para tentar revitalizar seu metaverso.



A Meta também está experimentando vários recursos de IA generativa em seus aplicativos. No Instagram, a empresa está testando a habilidade de transformar uma imagem de paisagem em retrato nos Stories com uma nova ferramenta criativa chamada “Expander”. No Facebook, a IA generativa também começará a aparecer em lugares como Grupos e Marketplace. A Meta também está testando sugestões de escrita geradas por IA para publicações no Feed, perfis de namoro do Facebook, além de respostas geradas por IA para os criadores usarem em respostas a mensagens diretas do Instagram.



Com as últimas novidades, a Meta também está disponibilizando seus 28 chatbots com personalidades de celebridades para todos os usuários nos Estados Unidos. A empresa diz que testará um novo recurso de “memória de longo prazo” para alguns de seus personagens de IA para que os usuários possam voltar mais facilmente aos chats anteriores e continuar a conversa de onde pararam. Os chatbots estão disponíveis no Instagram, Messenger e WhatsApp.


As atualizações mostram como a Meta procurou fazer da IA generativa uma parte essencial de seu serviço, enquanto tenta competir com as ofertas de outras empresas de IA. Mark Zuckerberg disse no começo deste ano que a empresa traria IA de geração para “todos os nossos produtos”.


Resta saber como essa novidade da IA na Meta vai impactar e ajudar a popularizar a tecnologia. Já que estamos falando de bilhões de usuários no mundo todo e a integração com WhatsApp, Instagram e Facebook também deve ajudar neste sentido. A ver.


Aprenda e prepare-se para a grande revolução com a IA na fotografia em 2024. Conheça o Guia Fotograf.IA 5.1 >>> Aprenda a usar as melhores ferramentas e plataformas de IA para fotografia com o Fotograf.IA 5.1

0 comentário

Comments


bottom of page