top of page

Conheça a Cidade das Artes da Ad Astra, um projeto inovador de vizinhança compartilhada no metaverso

  • A Cidade das Artes da Ad Astra me surpreendeu com seus espaços criativos e diversificados no metaverso

Foto: Jornal Ad Astra


Hoje, fiz um tour guiado com Patricia Ottoni na Cidade das Artes da Ad Astra, um projeto fascinante voltado para a nova fase da web 3, que promete muitas inovações e novidades.


A celebração da inauguração da Cidade das Artes no Metaverso da Adastra foi no último dia 21 de outubro. O evento contou com transmissão em live do YouTube e a cidade recebeu mais de 500 visitantes. O que é a "Cidade das Artes"? é um conceito inovador que se tornou realidade no metaverso AdAstra. Trata-se de um espaço projetado para celebrar a interseção da cultura, filosofia e tecnologia. Uma cidade digital com foco na fusão da criatividade com a expressão artística.



A Cidade das Artes tem centro e já conta com diversas comunidades e espaços abertos. Eu visitei um dos principais prédios (Degenerados). Como os próprios criadores comentaram na inauguração, um local online e imersivo como esse abre espaço para uma nova forma de interagir com o mundo online. Seja para educação, arte, eventos e mais. O Coração da cidade é o chamado "The Block" que representa a essência da tecnologia blockchain e com a missão clara de impulsionar o ecossistema web3.


Vizinhança compartilhada. Essa é a definição dos criadores do projeto no metaverso da AdAstra. Eles construíram uma cidade com comunidades e projetos diversificados, com o equivalente a 25 km de área, dentro do Spatial (plataforma do Metaverso). A Cidade das Artes é uma das sete maiores nessa plataforma.


Como foi minha experiência - Ao entrar, fui recebido(a) por Patricia, que me levou em um passeio guiado pela cidade, junto com o pessoal da Ad Astra. Primeiro, caminhamos por lá com nossos avatares (conversando com facilidade via áudio) e depois pegamos um dos “carrinhos” para poder conhecer com mais agilidade os inúmeros espaços dentro do ambiente.



Em breve, espero ter uma galeria NFoTo dentro da Cidade das Artes, onde serão feitas exposições dos membros para todos os visitantes, além de apresentações especiais e debates com membros e convidados.


Essa foi minha primeira experiência em uma reunião dentro do metaverso (embora já tivesse entrado no Spatial, sempre como visitante em exposições e afins). Contudo, nunca tinha visto uma experiência tão completa em um projeto de porte e alto nível como esse. Foi uma visita fascinante. Aliás, quem tem óculos de realidade virtual pode optar por visitar dessa forma por lá.


Recomendo que você conheça e visite os diferentes locais dentro da Cidade das Artes Ad Astra. Em breve, espero poder te receber por lá na galeria NFoTo na Cidade das Artes. Visite aqui [Cidade das Artes]








O que é a Spatial? Fundada em 2018 por dois especialistas em realidade aumentada e virtual, o Spatial é uma plataforma aberta e interoperável, que pode ser acessada por diferentes dispositivos, e que tem sua própria moeda, chamada SPATIAL. O Spatial oferece uma loja onde os usuários podem comprar avatares e produtos exclusivos, e uma comunidade global e diversa, que cria e compartilha conteúdos variados. Além disso, o Spatial já colaborou com grandes empresas e organizações, como BMW, Hublot, Adidas, TEDx e Unicef, para criar experiências imersivas e engajadoras para os usuários. O Spatial já recebeu mais de 25 milhões de dólares em investimentos para expandir seu projeto e integrar-se à Web 3.0.


Vale lembrar, alguns estudos estimam que o metaverso pode movimentar US$ 800 bilhões até o fim de 2023 e que cerca de 6% dos brasileiros que usam a internet já transitam por alguma versão do metaverso, o que equivale a cerca de 4,9 milhões de pessoas. Esses números podem aumentar à medida que mais empresas e consumidores adotem o metaverso para fins de entretenimento, educação, trabalho e comércio. E não resta dúvida de que esse número vai crescer e as oportunidades vão avançar junto com essa tendência.


Recomendo que você conheça e visite os diferentes locais dentro da Cidade das Artes Ad Astra. Em breve, espero poder te receber por lá na galeria NFoTo na Cidade das Artes. Visite aqui [Cidade das Artes]

0 comentário

Comments


bottom of page