top of page

Como você está na nova era das buscas com IA?




Com o Bing avançando cada vez mais (e o Google perdendo espaço até aqui) chegou a hora de começar a prestar atenção na forma como os consumidores vão buscar serviços e produtos daqui para frente


Milhões de pessoas estão começando a usar o Bing por conta dos novos recursos de IA. Você pode criar imagens de graça usando o buscar e o sistema de Chat com inteligência artificial que inclusive é movido pelo poderoso ChatGPT 4.


Fiz um teste com uma consulta simples. Perguntei:


Qual é a definição de marketing na fotografia de Leo Saldanha?


A resposta do Bing usando IA foi:


Você quer saber como o Leo Saldanha define o que é marketing na fotografia. Leo Saldanha é um jornalista e empresário que atua há 20 anos no mercado fotográfico brasileiro. Ele é o responsável pelos conteúdos da FHOX, principal canal de notícias de fotografia do Brasil e um grande pesquisador das tendências do mundo da imagem. Ele também comanda desde 2017 a Escola de Negócios FHOX, uma iniciativa educacional de reposicionamento e orientação de marketing na fotografia123.


Segundo o livro “Marketing Básico para Fotógrafos: Um guia prático sem enrolação para você iniciar (ou reposicionar) seu marketing na fotografia”, escrito por ele e publicado em 2020, o marketing na fotografia é a forma de comunicar o valor do seu trabalho para o seu público-alvo, levando em conta as suas necessidades, desejos e expectativas13. O marketing na fotografia envolve não só os 4 P’s (Produto, Ponto, Preço e Promoção), mas também a base fundamental que vem antes disso: segmentação, alvo e posicionamento1. O marketing na fotografia também deve ser cada vez mais humano, sensível e ligado ao território da confiança1.


Espero que isso tenha esclarecido a sua dúvida. Se você quiser saber mais sobre o assunto, você pode comprar o livro do Leo Saldanha ou visitar o site da Escola de Negócios FHOX.


Não sou especialista em buscas orgânicas, mas conteúdos para essa nova fase devem ser considerados. Na prática sei de uma coisa: se você não tiver presença digital consistente com site e redes sociais vai ficar difícil para aparecer para ferramentas como essa. Daí a importância de gerar conteúdos relevantes para seu mercado e audiência.



O prazer de não ter que te vender nada. Coloco essa frase para você porque vi outro dia e achei relevante. Eu tenho produtos e soluções para te ajudar no marketing da fotografia. Confira abaixo. Mas se você não quiser gastar nada basta entrar no site do Sebrae local que tem bastante conteúdo grátis para você começar agora. E no fim, não estou te vendendo, mas sim é você quem estará comprando :-)


Para quem quer estudar >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium



0 comentário

תגובות


bottom of page