Reposicionar o seu marketing na fotografia significa mudar a forma como você se comunica com o seu público, de modo a criar uma conexão emocional, gerar confiança e permissão, e se tornar notável e memorável.
Contudo, não se trata de fazer propaganda enganosa, de interromper as pessoas com anúncios invasivos, ou de falar para as massas sem se importar com as necessidades e desejos individuais. Alguns pontos a considerar neste processo:
1 - Se trata de entender quem é o seu menor público viável, ou seja, aquele grupo de pessoas que se interessa pelo que você tem a dizer, que compartilha da sua paixão pela fotografia, e que está disposto a pagar pelo seu trabalho.
2 - Se trata de contar uma história que ressoe com esse público, que mostre a sua personalidade, o seu propósito e o seu diferencial. Uma história que faça as pessoas se sentirem parte de algo maior, de uma tribo conectada pela fotografia.
3 - Se trata de encontrar produtos para os seus clientes, e não clientes para os seus produtos. Ou seja, de oferecer soluções que resolvam os problemas e satisfaçam os desejos dos seus clientes, de forma personalizada, antecipada e relevante.
4 - E se trata de encontrar em você a coragem de criar e liberar a tensão. De sair da sua zona de conforto e experimentar novas formas de expressar a sua arte. De surpreender e encantar o seu público com o seu trabalho.
Reposicionar o seu marketing na fotografia é um ato de generosidade, de empatia e de trabalho emocional. É uma forma de se fazer visto por aqueles que querem ver você. E é uma forma de se fazer lembrado por aqueles que querem falar sobre você.
Você está pronto para reposicionar o seu marketing na fotografia? Se a reposta for sim, então te convido a conhecer a ferramenta que eu criei para te ajudar com isso. Trata-se do Plano de Marketing 2023. Uma solução única e personalizada para te ajudar com isso. Saiba mais clicando aqui>>> Plano de Marketing 2023
Comments