top of page

Como a Photo AI quer revolucionar o mercado fotográfico com a inteligência artificial

A empresa afirma ter criado o primeiro fotógrafo IA do mundo e oferece uma forma barata e rápida de gerar imagens personalizadas



Uma empresa de fotografia com inteligência artificial (IA) promete "eliminar a necessidade de fotógrafos caros" ao oferecer uma forma econômica de gerar todo tipo de imagens para o usuário. O assunto foi destaque no site da Petapixel.


Photo AI se autodenomina o "primeiro fotógrafa IA do mundo" e permite que os usuários façam upload de 30 ou mais fotos de si mesmos ou de outra pessoa para treinar o programa. Depois disso, os usuários podem digitar um texto que irá gerar qualquer tipo de imagem que eles queiram ver do modelo.


Photo AI diz que sua ferramenta Synthetic Photo Studio pode ser usada para criar centenas de imagens no conforto da casa do usuário.


"Photo AI é a primeira fotógrafa IA e estúdio fotográfico sintético do mundo", diz o criador da Photo AI, Pieter Levels.


"A ideia é que custa menos dinheiro e tempo fazer sessões de fotos virtualmente do que na vida real. Você economiza dinheiro em contratar e viajar com o modelo, equipamento e equipe de foto até o local da sessão."



Levels dá exemplos específicos de economia da IA versus um fotógrafo real.


"Se você pagar por um fotógrafo você mesmo, pode custar entre $250-1.500 por sessão, que te dá 75-100 fotos", ele explica.


"Com o plano Pro você recebe 1.000 fotos por mês, então cerca de 10 sessões de fotos regulares, o que significa $2.500 a $15.000 se fosse uma sessão de fotos real. Então cerca de 100x a 500x mais barato do que contratar um fotógrafo real."


A empresa diz que pode ser usada para fotos estilo passaporte, retratos e até mesmo para criar imagens de maternidade.


"Que tal experimentar roupas que você não tem certeza se vão combinar com você sem ter que visitar uma centena de lojas de roupas? Agora você pode com Photo AI", escreve a empresa em seu comunicado à imprensa.


"Também pode ser útil se você quiser gerar fotos bonitas de si mesmo para suas redes sociais se você é um influenciador ou se quer dar uma animada no seu perfil do Tinder. A ferramenta não é só para uso profissional, mas para todo o público se divertir", acrescenta Levels.


O plano pro custa $29 por mês e permite aos usuários gerar 1.000 fotos IA, o plano premium custa $99 por mês e permite 5.000 gerações e, finalmente, o plano business custa $299 por mês e dá ao usuário 25.000 fotos IA.


O fato é que a inteligência artificial segue se sofisticando e existe todo um "hype" sobre o tema não só na fotografia. Photo AI não é o primeiro serviço e nem será o último. Na verdade, minha sensação é que fotógrafos (e negócios de fotografia) deveriam abraçar a novidade, mas sem deixar a tecnologia tomar conta. O que está cada vez mais claro para mim: vai sobreviver e se destacar quem tiver marca, identidade e experiência na fotografia. Aliás, algo que já valia antes, mas que agora ganhou ainda mais importância.


Faça parte do NFoTo e entre para a nova fase de valor da fotograf.IA. São mais de 43 horas de conteúdo (inovação, NFTs e IA), mais de 85 membros e a NFoTo Collection. Saiba mais >>> Eu Quero Fazer Parte do NFoTo


0 comentário
bottom of page