top of page

Canon fará aliança estratégica com algum fabricante de smartphone?

Notícia repercute em sites de tecnologia, na minha opinião será uma ótima ideia





Leica, Zeiss, Hasselblad...essas são só algumas das marcas da fotografia que estão hoje presentes em parcerias com fabricantes (sobretudo chinesas) de smartphones.



A notícia que vazou essa semana é que a Canon estaria preparando uma parceria com alguma grande fabricante de dispositivos móveis.





A informação foi destacada pelo Canal Tech:


Seguindo o exemplo de rivais, a Canon pode estar interessada em fechar uma parceria com fabricantes de smartphones, como indica o mais recente rumor divulgado pelo renomado leaker Digital Chat Station. Ao que parece, nenhum acordo foi costurado no momento, mas é possível especular quais companhias poderiam se envolver com a gigante da fotografia.





O leaker indica apenas o interesse da marca e cita as parcerias já existentes no mercado, sem trazer mais detalhes de qual tipo de tecnologia poderia ser oferecida, nem quais empresas poderiam se envolver com a Canon, mas é possível levantar algumas hipóteses.

Entre as principais apostas estariam ASUS, Google, Honor, Motorola, Realme e Samsung — já envolvida em rumores sobre uma parceria com a Olympus —, ou mesmo a Huawei, que já trabalhou com a Leica no passado e vem tentando se manter relevante no mercado mesmo com os embargos dos EUA.






Tudo citado acima na matéria é pura especulação. Embora valha dizer que saiu nos principais portais de tecnologia de fora nos últimos dias. De qualquer forma, eu acredito muito acertado por parte da Canon se isso se confirmar. Por quê? Porque a Canon é líder mundial e basta olhar para a Leica para ver o quanto isso deu certo. Quem sabe até veremos um dia a Canon fazer como a Leica e também lançar um modelo de smartphone só dela.


Em tempo: a Sony já lança modelos Xperia com assinatura Alpha das mirrorless. Quem sabe a Canon um dia possa lançar uma linha EOS R para smartphones. A ver.




O prazer de não ter que te vender nada. Coloco essa frase para você porque vi outro dia e achei relevante. Eu tenho produtos e soluções para te ajudar no marketing da fotografia. Confira abaixo. Mas se você não quiser gastar nada basta entrar no site do Sebrae local que tem bastante conteúdo grátis para você começar agora. E no fim, não estou te vendendo, mas sim é você quem estará comprando :-)



Para quem quer entrar na nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação


Para quem quer estudar marketing >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium

0 comentário

コメント


bottom of page