top of page

Canon criou um novo processador de imagem com inteligência artificial para melhorar fotos


A Canon apresentou recentemente um novo processador de imagem com inteligência artificial capaz de corrigir erros em fotos digitais. A tecnologia utiliza uma sofisticada rede neural própria para aprender e analisar dados de milhões de imagens e identificar erros comuns em fotos, como ruídos ou imagens fora de foco.





Segundo o site Petaíxel, a ferramenta enfoca três áreas em que erros graves são frequentemente encontrados em fotografias: ruído, cor e imperfeições na lente, como aberrações ou desfoque. Utilizando tecnologia de ponta, o sistema corrige automaticamente as imagens para torná-las melhores.





Com a capacidade de seu algoritmo de aprendizagem de máquina, que foi treinado em um extenso banco de dados de imagens em RAW e JPEG ao longo do desenvolvimento de câmeras e lentes, a Canon afirma que seu sistema possui expertise em "todos os assuntos imagináveis".





Com essa análise, o processador é capaz de aprimorar a qualidade da imagem, tornando-a mais nítida e limpa. Além disso, o sistema também é capaz de ajustar as cores, o brilho e o contraste para criar uma imagem mais equilibrada e atraente visualmente.





O novo processador de imagem é uma inovação significativa no campo da fotografia digital, pois permite que fotógrafos e editores de imagem melhorem facilmente a qualidade de suas fotos.





Está muito claro para mim que aos fotógrafos vai restar explorar ainda mais a criatividade. E sobretudo o elemento artesanal em seu trabalho. Seja na fotografia digital, blockchain ou mesmo na fotografia analógica. Aos fotógrafos de 2023 e para frente, será crucial mostrar uma visão com assinatura visual e se prepararem para mostrar que suas fotos (foram feitas na câmera) sem a ajuda de recursos com IA. Aliás, a inteligência artificial vai mexer com a criatividade, arte, fotografia, marketing e tudo mais. O diferencial "humano" será mais importante e relevante do que nunca e vai ser um diferencial na criação, no atendimento e na construção de uma marca de valor na fotografia.


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado >>> Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email >>> Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter


Acerte seu Marketing na Fotografia em 2023 >>> Eu Quero Meu Plano de MKT 23



0 comentário
bottom of page