top of page

Canon cria experiência de realidade virtual com gatinhos para aliviar o estresse

A Canon lançou uma experiência virtual de relaxamento e meditativa que envolve gatinhos. Vídeo foi criado com o kit de realidade virtual da marca



O vídeo, produzido pelo fotógrafo de gatos Andrew Marttila e pelos criadores de VR Keeley Turner e Hugh Hou, pode ser visto do seu smartphone e você pode apreciar o pequeno mundo dos gatinhos simplesmente movendo seu dispositivo para a esquerda e para a direita. É uma experiência de realidade virtual de 180° que mostra as habilidades e facilidade de uso do kit VR Creator da marca.


Vale destacar que essa experiência de realidade virtual de 180°, não necessita de equipamento especial para ser vista. Enquanto as estrelas fofas brincam com brinquedos e correm no ambiente, uma voz calmante encoraja o espectador a se conectar com o momento.




O kit VR Creator da Canon é um kit de criação de conteúdo de realidade virtual que inclui uma câmera Canon EOS R5 C e uma lente Canon RF 5.2mm f/2.8 L Dual Fisheye Lens12. O kit é projetado para criadores de conteúdo de RV e permite a captura de imagens estereoscópicas 3D impressionantes. O kit também inclui um voucher para o software EOS VR Utility ou o plug-in EOS VR Adobe Premiere Pro.





Uma imagem estereoscópica 3D é uma imagem que é vista em três dimensões e que dá a impressão de profundidade. A estereoscopia é um processo de obtenção de visão tridimensional que utiliza o fenômeno natural da visão estereoscópica. A visão estereoscópica significa visão tridimensional e é um fenômeno natural onde uma pessoa ao enxergar um mesmo objeto com ambos os olhos consegue ter a noção de profundidade.





Os adoráveis felinos do vídeo imersivo foram resgatados e são residentes do Orphan Kitten Club, que espera colocar esses animais para adoção também. O público é convidado a retornar sempre que “sentir que a vida se tornou um jogo estressante de gato e rato”.


Faça parte do NFoTo e tenha acesso a mais de 55 horas de conteúdo (notícias, entrevistas e mais) e tenha contato com a nova fase de valor da fotografia. São 100 membros conectados pela mesma visão de inovação e pioneirismo com foco em IA, NFTs e tudo que envolve novas tecnologias para a fotografia. Saiba mais aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação



0 comentário

Comments


bottom of page