top of page

Canon confirma que a 1DX Mark III será a última DSLR premium da fabricante

Notícia foi destaque em sites internacionais de fotografia e comprova a consolidação do sistema mirrorless





A notícia foi destaque no DPReview que destacou a entrevista do CEO da Canon ao Yomiuri Shimbun, um dos principais jornais do Japão. O senhor Fujio Mitarai (CEO da CANON) confirmou que a câmera EOS-1D X Mark III será a última DSLR da empresa confirmando assim a transição para sistemas mirrorless.


De acordo com Yomiuri Shimbun, o CEO da Canon revelou que a empresa vai acabar com o desenvolvimento e produção de seus principais modelos de câmera SLR digital em alguns anos e "concentrar-se em câmeras sem espelho". Ou seja, não existe uma data concreta, mas é só questão de tempo. Mitarai disse ainda que "as necessidades do mercado estão mudando para câmeras sem espelho em um ritmo acelerado [...] e estamos nos movendo cada vez mais pessoas para atender a essa tendência", em relação ao pipeline de desenvolvimento para sistemas de câmeras Canon.


Yomiuri Shimbun também diz que Mitarai "expressou sua intenção de lançar um modelo de ponta com desempenho ainda maior". Contudo, não está claro se os modelos DSLR de entrada que são muito populares no mundo serão descontinuados também migrando em algum momento para mirrorless. É esperar para ver e na verdade não chega com nenhuma surpresa já que a marca já vinha investindo pesado nas mirrorless nos últimos anos.

0 comentário
bottom of page