top of page

Campari lança programa de fidelidade com blockchain e NFTs



A Campari, uma das marcas de bebidas mais famosas do mundo, acaba de lançar um programa de fidelidade inovador e perene que usa a tecnologia blockchain e os tokens não fungíveis (NFTs) para oferecer benefícios e experiências exclusivas aos seus consumidores.


O programa se chama Passaporte The Campari Blockchain e foi desenvolvido em parceria com a TresPontoZero.io, uma consultoria especializada em estratégia e execução de projetos na web3, que é a nova geração da internet descentralizada e aberta.

O Passaporte The Campari Blockchain é um aplicativo próprio para smartphones Apple e Android que permite aos usuários resgatar e colecionar três diferentes NFTs que darão acesso às novidades e experiências da marca. Os NFTs são ativos digitais únicos e verificáveis que podem representar qualquer coisa, desde arte, música, jogos até ingressos, certificados e vouchers.


As três NFTs da Campari são:

  • Campari Explorer: concebida para os que querem conhecer um bar diferente ou participar de eventos especiais. Para isso, basta pedir um drinque com Campari nos locais e datas que serão anunciados nos canais do programa para obter o NFT e garantir o prêmio.

  • Campari Learner: que vai oferecer conteúdos para os aficionados pela coquetelaria e inovação, como receitas, curiosidades, história da marca e informações sobre a web3 para ajudar a comunidade a conhecer melhor a tecnologia.

  • Campari Player: ideal para quem quer explorar ferramentas como as de Inteligência Artificial (AI) e jogar para conquistar recompensas exclusivas. Para isso basta participar dos desafios divulgados na comunidade e destravar o troféu e seus benefícios.

O aplicativo usa a tecnologia da GoBlockchain, uma plataforma que permite criar soluções baseadas em blockchain de forma simples e rápida. O blockchain é um sistema de registro distribuído que garante a segurança, transparência e imutabilidade das transações.

O diretor de Marketing da Campari, Vinicius Löw, diz que a marca quer “revolucionar o relacionamento com os clientes de uma maneira única com o lançamento da plataforma de CRM e Fidelidade baseada na web3, o que nos ajudará a estar cada vez mais perto dos consumidores de forma mais genuína, além de gerar valor para as grandes estrelas da coquetelaria, que são os bartenders”.


Thomas Rebergue, sócio da TresPontoZero.io, afirma que “um dos destaques do aplicativo Passaporte Campari The Blockchain é sua facilidade de acesso, pois não há necessidade de ter uma carteira digital, como a Metamask”. Ele diz ainda que Campari é uma das “das poucas marcas globais a apostar na Loyalty 3.0 com aplicativo próprio e de forma perene”.

A Loyalty 3.0 é um conceito que se refere à evolução dos programas de fidelidade tradicionais para modelos mais dinâmicos, personalizados e gamificados, que usam as tecnologias emergentes da web3 para criar experiências únicas e engajadoras para os clientes.


O aplicativo Passaporte The Campari Blockchain já está disponível gratuitamente para download no Google Play e na Apple Store. Também é possível usar o computador em thecampariblockchain.io. Em seguida, os usuários já poderão começar a resgatar e colecionar os NFTs da Campari e aproveitar as vantagens do programa.

E você, o que achou dessa iniciativa da Campari? Você se interessou pelo programa de fidelidade com blockchain e NFTs?


Faça parte do NFoTo, são mais de 56 horas de conteúdo como esse de alto nível e de olho na nova fase de valor da fotografia. Saiba mais aqui e participe clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)





0 comentário

Comments


bottom of page