top of page

Câmeras de bolso dominaram o The Town

Comportamento puxado por jovens da geração Z foi tendência no festival que ocorreu em São Paulo


A matéria publicada pelo O Globo tinha a chamada: "No The Town geração Z troca selfie no smartphone por estética "vintage" de Cybertshot". Primeiro é curioso notar que Cybertshot, uma marca Sony, virou sinônimo de câmera compacta. Isso mostra a força do legado do marketing da fabricante chinesa. Segundo, os próprios jovens comentaram no post do jornal no Instagram que não é só por ser vintage, mas por questão de segurança. Já que os roubos de smartphone viraram uma constante pelo Brasil (inclusive no The Town).


Segundo a matéria de Nicolas Lory, para onde se olhava viam-se câmeras com flashes disparando e que era um desafio andar pelos shows e inúmeros palcos sem ter que desviar de pessoas posando para selfie. Vale dizer que câmeras profissionais ou com lente intercambiável estavam proibidas pela organização.




Ainda de acordo com a matéria, jovens de 20 e poucos anos citaram não se preocupar em ter que postar na hora e que a estética das imagens geradas pelas câmeras de bolso também é um diferencial. A moda que retorna em mais um ciclo tecnológico já tinha começado lá fora e também puxada pela geração Z. Uma onda impulsionada sobretudo pela força do TikTok. Naquela rede social é frequente agora vermos publicações de slideshows e hashtags com trend das fotos feitas com câmera compacta. Aliás, isso vem aquecendo o mercado de usados e câmeras abandonadas estão sendo resgatadas de gavetas. No próprio post do O Globo da matéria tinha gente perguntando onde encontrar cabo para carregar a câmera. No mais, o comportamento quanto aos cliques é muito semelhante ao que ocorre com smartphones. Ou seja, selfies com palco no fundo ou cenas posadas na frente de letreiros identificando o The Town. Veja a matéria sobre a tendência das câmeras digitais que fiz alguns meses antes clicando aqui >>> Câmeras digitais estão voltando graças ao comportamento de influenciadores e jovens da geração Z (enfbyleosaldanha.com)


Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter sobre o mundo da fotografia >>> Spotlink - Newsletter


0 comentário

Comments


bottom of page