top of page

As pessoas pagam mais por "marca de luxo"

Experimento recente da Payless nos EUA mostra que sim, as pessoas pagam mais pela percepção de luxo



O experimento social foi criado como uma ação para mostrar como as pessoas pagarão muito mais se tiver uma "marca de luxo" na fachada do negócio. O vídeo abaixo no fim desse post mostra na matéria da Good Morning America com detalhes do caso.


Payless contratou uma agência de publicidade para a iniciativa de marketing. A loja foi montada em Los Angeles e a agência chamou influenciadores para ver se eles cairiam no apelo de luxo da loja. A marca mudou de nome para Palessi para ficar mais "chique" e também por razões óbvias, já que a marca Payless quer dizer justamente "pagar menos" em inglês.







Payless é uma reconhecida marca norte-americana que vende sapatos por bem menos e com produtos com boa relação custo benefício.


O que ajudou no processo?

- contrataram um time de vendas especializado

- a decoração da loja seguiu um padrão mais sofisticado com esculturas e todo um ambiente de luxo


o resultado? Os sapatos eram não da Palessi, mas sim da Payless, ou seja...muito baratos, mas se passando por bem caros. Alguns dos influenciadores se mostraram empolgados com o design e disseram que pagariam por vários modelos na casa dos 600 dólares (quando o preço na verdade é muito menor, na faixa de valor dos 35 dólares).





Durante as entrevistas feitas na abertura da loja os influenciadores ficaram sabendo que era Payless e receberam reembolso e os sapatos de graça. Ficaram surpresos com os produtos e toda a história.


A lição que fica: percepção conta muito na questão do preço. E mais: para justificar seu posicionamento de mercado todos os "p´s" do composto de marketing devem acompanhar o produto "chique". Ou seja, ter um ponto (loja) respeitando o posicionamento, preço de acordo, a divulgação feita com mídia e relacionamento com influenciadores fashion...e por aí vai. A grande questão é o produto: que no caso da Payless mostrou-se tão bom que até passaria por um valor muito mais alto.


A iniciativa da marca será usada em comerciais de tevê e plataformas online para mostrar que você pode ter um produto bom e que não precisa pagar mais por isso.


Preço é uma história que você conta e está integrado com todo o resto do marketing. Se precisar de ajuda com isso conte com o Plano de Marketing 2023. Saiba mais aqui >>> Plano de Marketing 2023


0 comentário

Commenti


bottom of page