top of page

Aplicativo quer expandir e facilitar a criação de fotos NFT

Nova funcionalidade anunciada pela Nodle busca aumentar a oferta de produtos e serviços no projeto, ligado à Internet das Coisas




Os sites Seja Criativo e Exame destacaram a novidade.


Segundo a "Seja Criativo" a ferramenta ajuda o usuário a criar fotos NFT direto no smartphone: Democratizando o acesso dos usuários brasileiros ao mercado de NFTs, a novidade pode ser acessada por meio do aplicativo da Nodle — disponível para celulares Android e iOS. Além de possibilitar a mintagem de qualquer imagem da galeria do celular de forma prática, por meio dele também é possível contribuir com a rede descentralizada do futuro enquanto recebe gratuitamente recompensas em NODL — moeda nativa da Nodle Network.


Com esse novo recurso, artistas, criadores de conteúdo, colecionadores, investidores e usuários comuns podem transformar uma imagem ou foto da galeria em um NFTs com coordenadas de GPS para que as pessoas saibam onde o NFT foi mintado. Além disso, também é possível criar NFTs sem adicionar o local ou usar o aplicativo apenas para armazenamento, gerenciamento ou negociações de ativos — dispensando assim, a necessidade de marketplaces.


O aplicativo Nodle lançou uma nova funcionalidade que vai permitir aos usuários criar usando apenas o smartphone. Segundo informações da Exame:


Qualquer foto da galeria de um dispositivo móvel poderá ser convertida em um criptoativo, que contará com geolocalização após ser incluído no blockchain Polkadot.

O projeto faz parte do ecossistema Polkadot e é focado em potencializar a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). Através de seu app, a rede utiliza a conexão Bluetooth de diferentes aparelhos móveis para permitir que empresas se conectem a dispositivos com baixo custo. Dados do site Parachains.info apontam que 5 milhões de aparelhos, em 100 diferentes países, já usam o aplicativo Nodle Cash.


Ao fornecerem suas conexões por Bluetooth, os usuários são recompensados através do token nativo da rede, o Nodle Cash (NODL). Agora, esses tokens poderão ser usados para transformar fotos em NFTs, registrados dentro da rede desenvolvida pelo projeto, anunciou a empresa em um comunicado.

Em um teste feito pelo Cointelegraph Brasil, a criação de um NFT teve o custo 100,56 NODLs, além de 1,56 NODL para custear as taxas cobradas pela rede em operações. Considerando a cotação de US$ 0,0043 para o token, obtida na última terça-feira, 14, o custo total foi de US$ 0,43.

Opções para usuários

Carolina Melo, diretora de Marketing do Nodle, afirma que o objetivo da ferramenta é criar experiências entre o mundo físico e o digital. Melo defende que a nova funcionalidade do aplicativo pode ser explorada por diferentes profissionais, como fotógrafos, jornalistas, marketeiros e artistas.

“A ideia surgiu por um apelo da nossa comunidade, desejando explorar todo o potencial da nossa rede a partir do compartilhamento de experiências únicas”, diz. Além de possibilitar a criação de um NFT, o aplicativo Nodle também permitirá a armazenagem e negociação desses tokens, agindo como um marketplace para os criptoativos gerados.

“A Nodle está trabalhando arduamente para adicionar mais opções de personalização para os usuários, bem como para que, no futuro, os usuários possam transformar vídeos curtos em NFTs. Estamos em fase de análise dos feedbacks, sempre buscando melhorar a experiência dos usuários e integrar a novidade a outras plataformas”, explica Melo. O novo recurso será disponibilizado em uma versão beta para usuários de smartphones com sistema Android e iOS.


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo

Participe dos meus canais de transmissão no Instagram para ficar por dentro de tudo >>> canais de transmissão no Instagram


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter



0 comentário
bottom of page