top of page

Agência de modelos virtuais surge (com IA). Entenda como (por hora) isso é boa notícia na fotografia




O serviço Deep Agency oferece a criação de modelos virtuais


Um desenvolvedor holandês criou um estúdio de fotografia de inteligência artificial e uma agência de modelos chamada Deep Agency. Por US $ 29 por mês, o assinante tem acesso a fotos de alta qualidade em diferentes fundos, além de gerar imagens de modelos de IA com base em textos. Ou seja, nos mesmos moldes de outros geradores de imagem com IA.

"Contrate modelos virtuais e crie um gêmeo virtual com um avatar que se pareça com você. Melhore suas fotos e diga adeus às sessões de fotos tradicionais", diz o site.

De acordo com o criador, Danny Postma, a plataforma usa os mais recentes modelos de IA que convertem texto em imagens, ou seja, modelos como o DALL-E 2, e está disponível em qualquer lugar do mundo. Na plataforma, você pode personalizar sua foto escolhendo uma pose para a modelo e descrevendo o que deseja que ela faça.




Postma diz no Twitter que o site está "em beta aberto" e que "revolucionar". Ele disse ainda: você não precisa de câmera, locação e nem de pessoas de verdade. Até agora, para que o modelo funcione, você precisa especificar sks femininos na solicitação, o que significa que o site só gera imagens de mulheres, a menos que você compre uma assinatura paga, que lhe dá acesso a três outros modelos, uma mulher e dois homens, e permite que você faça o upload de suas próprias imagens para criar "um clone seu artificial".


O outro lado - Embora seja uma ameaça real, vale lembrar que marcas e até países vem banindo coisas artificiais na publicidade. Aliás, até mesmo se anúncios de cosméticos tiverem manipulação com Photoshop, isso deveria ser indicado na comunicação. Ou seja, para determinados tipos de trabalhos para marcas essa solução não vai funcionar. Obviamente, para quem busca precinho e solução barata será um diferencial usar a ferramenta. Por outro lado, o mero apertador de botão ficará pelo caminho nesta nova fase com IA avançando na fotografia.





Marcas e pessoas pelo mundo todo estão buscando coisas reais, autênticas. Neste caso, a IA atende? Me parece que não. E mais: aos fotógrafos e fotógrafas será a oportunidade para mostrarem suas assinaturas visuais e com o apelo do que é real. Neste ponto, vai caber ao profissional mostrar esse valor, experiência e o diferencial do "real". Obviamente o marketing terá um papel importante nisso também. Aliás, se precisar de ajuda com isso. Conte com o Plano de Marketing 2023. Saiba mais aqui >>> Prepare-se para 2023.


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter



0 comentário
bottom of page