A gigante de roupas esportivas e estilo de vida Adidas está fazendo parceria com artistas em drops (lançamentos) de NFT e outros produtos, começando durante a Korea Blockchain Week
Obra de Adra Kandil. Artista que cria colagens e que também explora o universo dos NFTs
A Adidas anunciou nesta quinta-feira o lançamento global de um programa de residência artística digital chamado Residency by Adidas. O programa da marca de streetwear destacará artistas globais e começará em setembro, durante a Korea Blockchain Week em Seul. A primeira venda de arte digital contará com peças do artista pseudônimo MonkeeMoto e Adra Kandil (também conhecido como Dear Nostalgia), e abrangerá tanto a edição limitada quanto a edição aberta Ethereum NFT artwork mints.
A obra da MonkeeMoto, com sede em Tóquio, abrange desenvolvimento de jogos e design de conceito digital, enquanto a do artista libanês Kandil funde fotografia, colagens, tipografia e montagens digitais. Este último já colaborou com Gucci, Chanel, Cartier e Roberto Cavalli.
O objetivo da Residency by Adidas é apoiar e elevar o talento criativo digital, disse a empresa, dando aos artistas a oportunidade de mostrar seu trabalho e colaborar com a gigante do vestuário esportivo – não apenas digitalmente, mas também em itens físicos.
De acordo com Stacey King, Chefe Global de Comunicações e Ativações da Adidas /// Studio, o projeto marca mais um marco para o estúdio em termos de exploração ou engajamento com a comunidade Web3. A equipe já havia lançado NFTs com roupas conectadas e lançado obras de arte NFT em eventos em Berlim e Nova York.
Adra Kandil
"Parecia um passo tão natural ir 'all in'", disse King em um comunicado, "e criar um caminho e uma plataforma ainda mais fortes para alguns dos artistas mais legais e envolventes de nossa comunidade".
A edição limitada do NFT será restrita a apenas 100 obras por artista e custará 0,15 ETH (cerca de US$ 250) cada. Cada um estará disponível apenas para os participantes do evento de Seul, confirmou um representante da Adidas ao Decrypt, e virá com um moletom físico exclusivo.
A edição aberta NFT drop para cada artista terá o preço de 0,03 ETH (cerca de US$ 50) e estará disponível para qualquer pessoa cunhar, sem limite de quantas peças podem ser compradas durante o período. Ambas as quedas começarão em 6 de setembro e vão até 11 de setembro.
Adra Kandil
King acrescentou que as futuras quedas do projeto – digitais, físicas e vinculadas – serão executadas em paralelo à iniciativa ALTS Ethereum NFT em andamento da Adidas. Mais recentemente, a Adidas se uniu à BAPE em tênis conectados de edição limitada que vieram com gêmeos digitais.
Faça parte do NFoTo, são mais de 57 horas de conteúdo como esse de alto nível e de olho na nova fase de valor da fotografia. Saiba mais aqui e participe clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)
コメント