top of page

A Trilha da Autoridade na Fotografia




Você quer se tornar um(a) fotógrafo(a) com autoridade, reconhecimento e sucesso no mercado? Então você não pode perder essa oportunidade única e exclusiva: A Trilha da Autoridade na Fotografia!


Nessa atividade online ao vivo e com vagas limitadas, você vai aprender tudo sobre os 5 pilares da fotografia profissional no século XXI:

  • Autoridade (híbrida): como se posicionar no mercado de forma diferenciada e atrair clientes que valorizam o seu trabalho;

  • Abraçando novas tecnologias (IA + blockchain): como usar as ferramentas mais inovadoras e disruptivas para criar produtos incríveis e valorizar a sua fotografia digital;

  • Marketing e negócios: como aplicar as melhores estratégias de marketing e negócios para divulgar o seu trabalho, gerar leads e fechar vendas;

  • Produto e legado: como definir e entregar um produto de qualidade, que encante o seu cliente e deixe um legado na fotografia;

  • Assinatura visual (o marketing mais sofisticado que existe): como desenvolver um estilo próprio e consistente, que expresse a sua personalidade e cause impacto no seu público.





Serão 5 dias de conteúdo intenso e prático, de segunda à sexta (26 a 30/06), sempre 30 minutos por dia às 19h. Veja os temas que serão abordados em cada um dos dias:

  • Segunda: Fotógrafo(a) com autoridade (híbrida). Quem não tiver essa visão e postura híbrida no mercado tende a ficar para trás na nova fase da fotografia que já começou. Ser híbrido (figital) será cada vez mais importante para qualquer área da fotografia. Mas não quer dizer só ter um site ou conta no TikTok ou Instagram. Entenda como a autoridade é parte do processo e como funciona essa dinâmica.

  • Terça: Tecnologia (IA + blockchain). O futuro da fotografia digital já começou com as novas ferramentas e tecnologias para profissionais da imagem. Seja com a nova e fascinante fronteira da inteligência artificial quanto com os NFTs que tornam a fotografia digital valiosa de novo. Autoridade é ter produtos conectados com a nova fase de valor da fotografia.

  • Quarta: Marketing e negócios. Reconhecimento, influência e autoridade envolvem um olhar de marketing na fotografia. Sem compreender e aplicar o marketing não há como um fotógrafo ou fotógrafa se estabelecer no mercado. A combinação entre as melhores práticas de marketing e uma visão de negócios são fundamentais para quem quer se destacar no ramo hoje.

  • Quinta: Produto e legado. Seja digital ou impresso (ou híbrido), o produto é parte importante e crucial naquilo que um profissional faz na fotografia. É o que fica e envolve todos os outros elementos do fotógrafo(a) 5.0, da inteligência artificial a assinatura visual. Você quer deixar um legado na fotografia? Ou só ser mais do mesmo? Fotógrafos(as) com autoridade tem a preocupação e o cuidado com produto e legado na fotografia.

  • Sexta: Assinatura visual, causa e propósito. Uma visão sobre a importância em se definir um estilo na busca por uma assinatura visual consistente. Algo que está conectado com o que te move na fotografia. Sem a busca por uma identidade não há caminho para a diferenciação. Não existe autoridade autêntica sem assinatura visual na fotografia.

E tem mais: participando dessa atividade, você ainda ganha dois bônus imperdíveis:

  • Você se torna automaticamente um membro NFoTo, a comunidade mais completa e atualizada sobre fotografia profissional do Brasil;

  • Você recebe o Plano de Marketing 2023, um guia prático com as melhores dicas e ferramentas para alavancar o seu negócio fotográfico no próximo ano.

Essa atividade é indicada para fotógrafos e fotógrafas de qualquer nível e fase da carreira, que querem se destacar no mercado e viver da sua paixão pela fotografia.


E o melhor: você terá acesso ao conteúdo gravado, para assistir quantas vezes quiser, no seu ritmo e horário. Mas atenção: as vagas são limitadas e podem se esgotar a qualquer momento. Então não perca tempo e garanta já a sua inscrição!


Quem ministra o curso é Leo Saldanha, criador da comunidade NFoTo com mais de 85 membros e autor do único livro do Brasil sobre Marketing para fotógrafos. Com mais de 22 anos de experiência de mercado e um dos maiores estudiosos do ramo fotográfico do país. Autor do livro Guia Foto+Produto e criador do site enfbyleosaldanha.com que conta com conteúdos de alto nível para quem vive da fotografia.


Não deixe essa chance passar. Clique no link abaixo e faça parte dessa jornada incrível!


ATENÇÃO: Primeiro lote promocional com 20 vagas por R$299 até o dia 16/06 (ou quando esgotar o lote). Depois dessa data a inscrição ficará em R$499


Clique aqui para se inscrever (parcelado no cartão) >>> Quero me inscrever na Trilha da Autoridade na Fotografia


Ou se inscreva com desconto de 10% à vista via Pix clicando aqui >>> Eu quero o Desconto de 10%


Se você ainda tem alguma dúvida sobre A Trilha da Autoridade na Fotografia, envie uma mensagem (Whats) clicando aqui: Tenho dúvidas sobre "A Trilha da Autoridade na Fotografia"






0 comentário
bottom of page