top of page

A tendência da I.A. + fotografia blockchain e a nova fronteira para fotógrafos e artistas visuais

A nova tecnologia começa a ser explorada com criatividade por fotógrafos e artistas visuais abrindo novas frentes e possibilidades. Seja na releitura de obras ou na geração de obras inéditas




A mistura entre inteligência artificial e NFTs pode ser benéfica e promissora para fotógrafos e artistas visuais, pois permite que eles criem imagens geradas por computador e as convertam como NFTs. Do lado da fotografia blockchain, o benefício é oferecer uma nova fase de valor para a fotografia, com uma tecnologia que garante procedência, autenticação, liberdade, visibilidade mundial e posse garantindo todos os direitos ao profissional.

Pela primeira vez temos a possibilidade de criar o que quisermos em termos de imagens. Tudo com base na criatividade. Seja de forma colaborativa ou inovadora usando as ferramentas de I.A. Trata-se de uma nova fase que expande as possibilidades de criação (sem inclusive precisar da câmera). E estamos só no começo dessa nova fronteira.





Enquanto isso, na parte da inteligência artificial na fotografia, vemos a aplicação de algoritmos de aprendizado de máquina em processos de produção de imagens. Esses algoritmos podem ser usados para automatizar tarefas repetitivas e para produzir imagens com características específicas. Podem mais: já que ajudam em tarefas rotineiras que podem ser ajustadas. Desde edição e até mesmo no marketing digital. Aliás, não só usando ferramentas de I.A. a partir de textos que geram artes, mas também com o auxílio de recursos sofisticados de "assistente inteligente virtual" como é o caso do ChatGPT. O fato é que essa é uma tendência crescente no mundo da fotografia e que na minha visão está conectada com o futuro da fotografia.





A mistura equilibrada entre fotografia autenticada com blockchain e I.A (que eu chamo de fotograf.IA) apresenta inúmeras possibilidades e está só começando. No próximo dia 17 de abril começa a Conexão NFoTo que vai tratar desse novo universo de valor para a fotografia. Saiba mais e participe clicando aqui: Conexão NFoTo







0 comentário

Comments


bottom of page