top of page

A Ricoh está avançando com seu projeto de câmeras analógicas Pentax para as novas gerações




A Ricoh confirmou que está trabalhando em uma nova câmera de filme compacta Pentax, com mais modelos no horizonte, como parte de seu Projeto voltado para novos modelos de câmeras analógicas. Algo que foi anunciado no ano passado. A notícia causou um rebuliço na comunidade de câmeras de cinema, mas a mudança faz todo o sentido: como o vinil, a fotografia de filme estão voltando com uma certa força. A única coisa que pode impedir o avanço mais forte da tendência é o preço. Já que o valor para investir com filme e câmeras analógicas é alto.







O fato é que a Pentax tem uma rica herança de câmera de filme com câmeras lendárias como o K1000, e faz sentido para a empresa se concentrar em filme. Já que o mercado e câmeras digitais está já bastante competitivo. Na época do anúncio original, os detalhes do Film Camera Project eram escassos. Meio ano depois, finalmente temos alguns detalhes encorajadores.



O prazer de não ter que te vender nada. Coloco essa frase para você porque vi outro dia e achei relevante. Eu tenho produtos e soluções para te ajudar no marketing da fotografia. Confira abaixo. Mas se você não quiser gastar nada basta entrar no site do Sebrae local que tem bastante conteúdo grátis para você começar agora. E no fim, não estou te vendendo, mas sim é você quem estará comprando :-)


Para quem quer entrar na nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação


Para quem quer estudar marketing >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium





0 comentário
bottom of page