top of page

A questão do tempo no marketing da fotografia

Indo direto ao ponto: não, seu marketing não vai dar certo em pouco tempo...




Embora você possa ter sorte e ter um resultado incrível com marketing em pouco tempo...o mais provável é que você não veja a coisa acontecer rapidamente. Ou seja:


Marketing leva tempo. E como leva...


Deve ser por isso que marcas famosas continuam com campanhas pagas e orgânicas com ações das mais variadas nos mais diferentes canais. Consistência é sentida ao longo do tempo.


Mas você quer resultado imediato. E logo busca uma solução mágica, uma receita pronta. Talvez ela funcione por um tempo...mas manter é outra história.


O tempo é uma questão no marketing que vai além da consistência. Tem a ver com a sua dedicação ao assunto. Quanto tempo você dedica ao seu marketing? O ideal é que 30% do seu tempo seja voltado para o tema. E faz muito sentido, afinal...é sobre atrair e manter clientes e poder continuar vivendo da fotografia.


Será que da sua rotina de um dia...2 a 3 horas voltadas para o marketing é muito. Pense bem nisso.





A parte final aqui é direta e reta: quanto tempo vai levar para você ter resultado? Vai depender da qualidade dispendida por você neste item. E vai precisar de ajustes e de uma estratégia e de ter um ou mais objetivos bem definidos.


Claro, no fim a decisão de quanto tempo dedicar ao marketing será sua. E se você não olhar com cuidado para isso talvez seu tempo de trajetória na fotografia seja diretamente proporcional ao seu esforço quanto isso. Espero que você tire um tempo para refletir e agir sobre isso.


Se quiser ajuda com seu marketing conte com o Plano de MKT 2023.



0 comentário

Comments


bottom of page