top of page

A parceria entre o hub Samsung NFT e a LaCollection: a ponte entre arte e tecnologia

A Samsung anunciou o primeiro parceiro de sua plataforma Web3 com um sistema de busca NFT para TV chamado “The Samsung NFT hub”: LaCollection.




O aplicativo hub foi projetado para permitir que os usuários apreciem obras-primas de arte de renome mundial fora do espaço do museu por meio de seu dispositivo Samsung com definição e cor extraordinárias, oferecendo aos usuários uma experiência perfeita ao cliente.


Contudo, a nova colaboração da LaCollection com a Samsung reflete o compromisso da plataforma em unir arte e tecnologia, oferecendo aos usuários formatos inovadores através dos quais experimentar a arte. O aplicativo foi revelado hoje (5) na Consumer Electronics Show (CES) deste ano em Las Vegas. Maior feira de tecnologia do mundo.



Samsung NFT e LaCollection: conectando a arte através de novas tecnologias

A inauguração do aplicativo LaCollection coincide com o lançamento de sua segunda coleção French Pastels NFT com o Museum of Fine Arts Boston, MFA, no qual eles oferecerão um NFT de marca gratuita no Consumer Electronics Show.

A missão da LaCollection é conectar a próxima geração de amantes da arte com as principais instituições culturais, artistas e coleções do mundo por meio de novas tecnologias.


O Samsung NFT Hub, por outro lado, como previsto, foi lançado em 2022 e é uma plataforma revolucionária que permite aos colecionadores navegar, coletar e mostrar sua arte favorita a partir de um único dispositivo.



A colaboração também tem o objetivo final de oferecer aos usuários um aplicativo de TV inteligente para descobrir, coletar e comprar NFTs artísticos.


Com a demanda por NFTs em ascensão, a necessidade de uma solução para a visão fragmentada de hoje, o cenário de compras nunca foi tão grande. Em 2022, a Samsung está apresentando um explorador de tela de TV NFT e um agregador de mercado, uma plataforma inovadora que permite que você navegue, compre e mostre sua arte favorita, tudo em um só lugar. disse James Kungdone Pi, Chefe de Planejamento de Experiência da Visual Display, Samsung.


O aplicativo Samsung Smart TV oferece aos usuários em todo o mundo a experiência completa da Web3 e se junta aos esforços da LaCollection para unir arte e tecnologia e oferecer maneiras inovadoras de experimentar a arte.


Colecionadores digitais em todo o mundo podem exibir e desfrutar de obras-primas dos maiores artistas do mundo entre museus, instituições culturais e até mesmo em suas casas. Assim, tanto os colecionadores LaCollection quanto os proprietários de smart TVs Samsung podem navegar, visualizar e coletar colecionáveis digitais em suas TVs.


A colaboração entre os dois dá acesso exclusivo a mais de 100 obras-primas atemporais e obras de arte contemporâneas, como, por exemplo, Dancers Rest (1881-85) de Edgar Degas, Portrait of Wally Neuzil (1912) de Egon Schiele e Metaflora (2022) de Signe Pierce.

O aplicativo LaCollection será integrado às novas linhas de TV premium da Samsung em 2022 e 2023, incluindo seus conjuntos QLED e Neo QLED. Dessa forma, os usuários do aplicativo podem experimentar a qualidade de imagem, vídeo e arte 3D da tecnologia ideal da Samsung.



Polygon

Quem também anunciou parceria com a Samsung foi a Polygon (MATIC). Segundo os desenvolvedores da MATIC seu aplicativo de streaming, Savage, também estará entre os app disponíveis no Hub de NFTs da Samsung.


O aplicativo Savage também listou os benefícios para os criadores que listam no marketplace em vez de usar o OpenSea. Esses benefícios incluem melhores royalties, contratos de direitos gerenciados já incorporados nos metadados, uploads de maior resolução e o potencial de atingir 25 milhões de residências.


"O aplicativo Savage e a Samsung estão trazendo as fotos e vídeos de melhor qualidade para a Web3, e isso está acontecendo na Polygon", publicou a conta oficial do blockchain no Twitter.


O Savage NFT, lançado no início do ano passado, é o primeiro mercado NFT neutro em carbono. Este mercado permite que os criadores compartilhem seus trabalhos no formato de sua escolha, incluindo imagens raw originais, pois tem um limite de tamanho de arquivo de 2 GB.


E no Brasil?


Segundo matéria da Exame:


Samsung disponibilizará compra de NFTs diretamente em Smart TVs a partir de janeiro


Entusiastas brasileiros de criptoativos poderão, à partir de janeiro, comprar tokens não fungíveis (NFTs) direto em Smart TVs da Samsung. Segundo a empresa, a laCollection foi anunciada como um dos primeiros parceiros da plataforma Web3 da Samsung em um aplicativo de TV disponível no Samsung NFT Hub.


2023 - O ano da popularização mundial dos NFTs?



Não apenas Samsung, os NFTs aparecerão em breve no Facebook e Instagram

As NFTs estão agora atingindo picos cada vez maiores de expansão, então duas das maiores redes sociais do mundo também decidiram incluí-las em suas plataformas.


Na verdade, sabemos que o Facebook suportará tokens não fungigáveis (NFTs) com uma guia chamada “coleccionáveis digitais”, através da qual os criadores podem exibir seu trabalho. Navdeep Singh, Gerente de Programa Técnico da Meta, mostrou algumas capturas de tela dos novos recursos no Twitter.


Um porta-voz da Meta, a empresa-mãe do Facebook, disse que o lançamento de NFTs na rede social seria gradual, começando com criadores selecionados nos Estados Unidos.

No futuro, os criadores de NFT poderão postar entre o Facebook e o Instagram, outra propriedade Meta. Na verdade, o Instagram também está testando NFTs, com sua plataforma de realidade aumentada Spark AR.


Apenas alguns meses atrás, o Instagram expandiu seu teste de NFTs, anteriormente disponíveis apenas nos Estados Unidos, para usuários internacionais. O aplicativo permite que os usuários visualizem NFTs cunhados no Ethereum e no Polygon, e os blockchains Solana e Flow também serão suportados no futuro.


A Meta anunciou em maio que em breve testaria NFTs no Instagram e que o Facebook seguiria o exemplo. No futuro, os outros aplicativos da Meta, como WhatsApp e Facebook Messenger, também terão recursos NFT.


Assim como a Samsung e a LaCollection, o Facebook e as redes sociais em geral também estão tentando expandir para a Web3, pois é aí que o potencial do futuro é visto. 



Com informações da Exame e Cryptonimist!



0 comentário

Comments


bottom of page