top of page

A fotógrafa que não "obriga" crianças a sorrirem nas fotos


Fotos: Brooke Light


Essa eu vi em destaque na mídia internacional. Brooke Light, fotógrafa de Charlotte, Carolina do Norte, viralizou no TikTok depois de mostrar e dizer que uma de suas principais regras ao fotografar meninas é: se elas não querem sorrir, não precisa. Simples assim. Aliás, o título da matéria é algo que ela mesmo afirmou "não obrigar crianças a nada na hora da sessão". Confesso que já vi muitos fotógrafos trabalhando na minha carreira e já vi gente insistindo no "sorria" e só clicando quando conseguia um sorriso...





Postura natural - na verdade a abordagem da fotógrafa é para deixar as crianças à vontade, aumentar a confiança e não forçar clientes a transmitir falsas emoções. Mas depois de mostrar alguns dos resultados da sessão de fotos no TikTok, as pessoas na plataforma se viram experimentando algumas reações surpreendentemente emocionais às imagens.

"Nunca subestime o poder de uma sessão de fotos gerar confiança nos seus filhos", escreveu Light (@bdlighted) na legenda do post no TikTok.





No texto do vídeo, a fotógrafa detalha ainda que suas sessões de fotos "permitem que as meninas apareçam, ocupem espaço e não sorriam se não quiserem".


Os retratos em preto e branco seguem um estilo próprio da artista. Em vez de capturar garotas "felizes" em algum tipo de anúncio de "margarina", Light mostra as retratadas como fortes, independentes e mais no controle de sua própria imagem do que normalmente vemos em modelos jovens.





As pessoas aplaudiram o estilo único de Light na seção de comentários, juntamente com sua abordagem natural para capturar assuntos femininos.


Uma pessoa chamou as fotos de "poderosas e autênticas", enquanto outra disse: "Isso apenas curou minha criança interior um pouco".


Outros disseram que o próprio conceito de não fazer as meninas sorrirem as deixava emocionadas."Eu amo como não estão tentando ser nada 'extra'", observou uma pessoa. "apenas o seu próprio eu"


A fotógrafa diz estar recebendo muitos retornos positivos sobre sua decisão de deixar as meninas livres para ficarem como quiserem. E que também faz isso nas fotos de meninos.

Veja também:



0 comentário
bottom of page