top of page

A força da emoção: a importância do apelo sentimental para o marketing da fotografia

Atualizado: 15 de out. de 2023

Em tempos de tudo cada vez mais digital (e artificial), melhor apelar aos sentimentos e emoções no marketing da fotografia


Veja que curioso, emoção e humanidade são coisas completamente conectadas. São conectadas com sentimentos e nos levam para algo que vai além do racional. Mexe com memórias, vaidade e status. São itens emocionais e no marketing devem ser usados agora mais do que nunca. Se você quiser fazer o marketing racional vá em frente. Mas você deve saber: formatos de produtos, tempo de sessão, entregas de produtos e serviços extras...tecnologias e inovações...tudo isso vai remeter ao mesmo fim: racional e preço.


O novo marketing da fotografia envolve sim tecnologia e questões racionais, mas elas não são primordiais, são complementares. O novo marketing da fotografia coloca a emoção e o que ela evoca em destaque e não deixa a tecnologia de lado fazendo isso. Logo, trata-se de uma combinação em que você usa a força da emoção na fotografia e no marketing atrelada com as ferramentas tecnológicas que nos conectam com as pessoas.




Falando nisso, você pode e deve conhecer sobre IA na fotografia (que será ainda mais forte em 2024), mas de novo, sem deixar de trabalhar o lado emocional. Um novo mercado que surge com IA para artistas visuais é justamente vender sonhos impossíveis para clientes. Usar as fotos reais em histórias fantasiosas. Algo que já está acontecendo na fotografia de família, newborn e outras áreas. Qual o sonho que você vai vender combinando emoção e tecnologia?


Você é um contados de histórias visuais e boas narrativas envolvem emoção. Por que seria diferente do marketing, mas lembre-se...isso não exclui a tecnologia...só não coloca ela na frente dos sentimentos.


Pense nisso, estude, adapte-se e prepare-se. E se precisar de ajuda com isso conte com o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024








0 comentário

Comentarios


bottom of page