top of page

2021: o ano do TikTok

A notícia de que o app chinês superou o Google é desconcertante e mostra claramente a força dos vídeos rápidos







O TikTok obteve mais tráfego do que o Google em 2021.


essa foi a chamada do Gizmodo em matéria recente. O TikTok deixou Google para trás e se tornoi o site mais popular do mundo, de acordo com o ranking de tráfego da Internet de 2021 da empresa de segurança Cloudflare.


O TikTok entrou na lista dos 10 principais sites da Cloudflare em 2020, chegando ao sétimo lugar em popularidade atrás do Google, Facebook, Microsoft, Apple, Netflix e Amazon. Para 2021, a ordem dessa lista permanece praticamente inalterada—a Amazon subiu um slot, trocando de lugar com a Netflix—além do TikTok chegando no topo.

Em uma postagem no blog, a Cloudflare observou que comparar os números entre os dois anos poderia produzir resultados potencialmente enganosos, já que o serviço só considerou os dados de setembro a dezembro de 2020 (em comparação com todos os 12 meses contabilizados em 2021). De acordo com a Cloudflare, o TikTok atingiu o pico no ranking global de tráfego em 17 de fevereiro de 2021, seguido por mais alguns dias em março e junho e, finalmente, uma estadia mais permanente no topo a partir do final de agosto.




O fato é que o TikTok tem uma tendência de crescimento e já domina a audiência em comparação com Face, Insta, Google e YouTube. Como abordei antes, fica minha pergunta mais uma vez: qual a sua estratégia de vídeos rápidos? e mais: como você vai ficar mais um ano longe do avanço do TikTok?


0 comentário
bottom of page