top of page

Óculos inteligentes da Meta em parceria com a Ray-Ban permitem transmitir sua vida em tempo real

A Meta acaba de lançar sua nova coleção de óculos inteligentes Ray-Ban Meta, uma versão atualizada e melhorada da original que promete proporcionar aos usuários uma experiência imersiva




Os óculos de sol, que custam a partir de US$ 299, já estão disponíveis para pré-venda nos sites meta.com e ray-ban.com, com lançamento oficial previsto para 17 de outubro de 2023.

Os óculos, assim como os antecessores, permitem aos usuários capturar e compartilhar momentos de sua perspectiva única, libertando-os das limitações das câmeras tradicionais.

Para melhorar o design e a funcionalidade dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, a empresa levou em conta o feedback da comunidade.


Ela se concentrou em aprimorar os recursos principais que os usuários adoram e resolver os pontos que precisavam de melhoria, incluindo a qualidade da mídia e o conforto.

Uma melhoria notável é na parte de áudio. Os novos óculos possuem alto-falantes personalizados com graves estendidos, volume máximo mais alto e áudio direcional melhorado.




Isso garante melhor qualidade de chamadas, músicas e podcasts, mesmo em ambientes barulhentos ou com vento. Além disso, há um conjunto de cinco microfones que suporta gravação de áudio imersiva ao capturar vídeos.





Os entusiastas da fotografia vão apreciar a câmera ultra-wide de 12 megapixels que permite fotos e vídeos melhores, incluindo vídeos em 1080p de até 60 segundos. Na verdade, os usuários podem até compartilhar fotos diretamente de seus rostos com apenas um comando de voz, permitindo que o mundo inteiro compartilhe seu ponto de vista diretamente da fonte. Isso mesmo. É possível transmitir ao vivo diretamente dos óculos para o Facebook ou Instagram, com os usuários tendo a capacidade de ver os comentários em sua pré-visualização ou ouvi-los em voz alta tocando e segurando na lateral dos óculos. Vale lembrar que ele também funciona conectado ao WhatsApp.


Por dentro, os novos óculos inteligentes Ray-Ban Meta são alimentados pela plataforma Qualcomm Snapdragon AR1 Gen1, oferecendo processamento de imagem e vídeo de maior qualidade e computação mais rápida. Além disso, para manter-se carregado em movimento, os óculos vêm com um estojo de carregamento mais fino e compacto que pode fornecer até oito cargas adicionais, oferecendo um total de 36 horas de uso.





Em termos estéticos, os dispositivos vêm no estilo icônico Wayfarer e um novo design Headliner para um visual mais retrô. Ambos os estilos estão disponíveis em Matte Black e Shiny Black. Agora, há três novas cores de armação transparentes para escolher: Jeans, Rebel Black e Caramel.


Os usuários também podem personalizar seus óculos com mais de 150 combinações diferentes de armação e lente. Isso não é tudo. Os óculos foram feitos mais leves e confortáveis, e agora são resistentes à água com classificação IPX4.




O touchpad foi melhorado para interações mais responsivas, e sons de interação foram adicionados para melhorar o feedback do usuário. Por último, mas não menos importante, a Meta integrou seu assistente conversacional avançado, Meta AI, nos óculos inteligentes Ray-Ban Meta. Basta ativar o assistente virtual com o comando de voz “Hey Meta”, que irá fornecer informações e controlar vários recursos, tudo por meio de comandos de voz. Veja os óculos em ação neste vídeo >>> RayBan Meta


A nova fase de valor da fotografia já começou. Entre para o NFoTo e participe de um grupo com mais de 100 membros com foco em inovação na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Que tal dar os primeiros passos com IA na Fotografia? Conheça e aprenda com o Guia Fotograf.IA >>> Fotograf.IA

0 comentário

Comments


bottom of page