top of page

Óculos inteligentes da Meta em parceria com a Ray-Ban permitem transmitir sua vida em tempo real

A Meta acaba de lançar sua nova coleção de óculos inteligentes Ray-Ban Meta, uma versão atualizada e melhorada da original que promete proporcionar aos usuários uma experiência imersiva


ree


Os óculos de sol, que custam a partir de US$ 299, já estão disponíveis para pré-venda nos sites meta.com e ray-ban.com, com lançamento oficial previsto para 17 de outubro de 2023.

Os óculos, assim como os antecessores, permitem aos usuários capturar e compartilhar momentos de sua perspectiva única, libertando-os das limitações das câmeras tradicionais.

Para melhorar o design e a funcionalidade dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, a empresa levou em conta o feedback da comunidade.


Ela se concentrou em aprimorar os recursos principais que os usuários adoram e resolver os pontos que precisavam de melhoria, incluindo a qualidade da mídia e o conforto.

Uma melhoria notável é na parte de áudio. Os novos óculos possuem alto-falantes personalizados com graves estendidos, volume máximo mais alto e áudio direcional melhorado.




Isso garante melhor qualidade de chamadas, músicas e podcasts, mesmo em ambientes barulhentos ou com vento. Além disso, há um conjunto de cinco microfones que suporta gravação de áudio imersiva ao capturar vídeos.



ree


Os entusiastas da fotografia vão apreciar a câmera ultra-wide de 12 megapixels que permite fotos e vídeos melhores, incluindo vídeos em 1080p de até 60 segundos. Na verdade, os usuários podem até compartilhar fotos diretamente de seus rostos com apenas um comando de voz, permitindo que o mundo inteiro compartilhe seu ponto de vista diretamente da fonte. Isso mesmo. É possível transmitir ao vivo diretamente dos óculos para o Facebook ou Instagram, com os usuários tendo a capacidade de ver os comentários em sua pré-visualização ou ouvi-los em voz alta tocando e segurando na lateral dos óculos. Vale lembrar que ele também funciona conectado ao WhatsApp.


Por dentro, os novos óculos inteligentes Ray-Ban Meta são alimentados pela plataforma Qualcomm Snapdragon AR1 Gen1, oferecendo processamento de imagem e vídeo de maior qualidade e computação mais rápida. Além disso, para manter-se carregado em movimento, os óculos vêm com um estojo de carregamento mais fino e compacto que pode fornecer até oito cargas adicionais, oferecendo um total de 36 horas de uso.



ree


Em termos estéticos, os dispositivos vêm no estilo icônico Wayfarer e um novo design Headliner para um visual mais retrô. Ambos os estilos estão disponíveis em Matte Black e Shiny Black. Agora, há três novas cores de armação transparentes para escolher: Jeans, Rebel Black e Caramel.


Os usuários também podem personalizar seus óculos com mais de 150 combinações diferentes de armação e lente. Isso não é tudo. Os óculos foram feitos mais leves e confortáveis, e agora são resistentes à água com classificação IPX4.


ree


O touchpad foi melhorado para interações mais responsivas, e sons de interação foram adicionados para melhorar o feedback do usuário. Por último, mas não menos importante, a Meta integrou seu assistente conversacional avançado, Meta AI, nos óculos inteligentes Ray-Ban Meta. Basta ativar o assistente virtual com o comando de voz “Hey Meta”, que irá fornecer informações e controlar vários recursos, tudo por meio de comandos de voz. Veja os óculos em ação neste vídeo >>> RayBan Meta


A nova fase de valor da fotografia já começou. Entre para o NFoTo e participe de um grupo com mais de 100 membros com foco em inovação na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Que tal dar os primeiros passos com IA na Fotografia? Conheça e aprenda com o Guia Fotograf.IA >>> Fotograf.IA

 
 
 

Comentários


CONTATO

São Paulo, SP

  • Canal de Notícias no Insta
  • Telegram
  • logo-whatsapp-fundo-transparente-icon
  • Youtube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Facebook

© 2025 - Leo Saldanha. 

Vamos conversar? Obrigado pelo envio

bottom of page