Muitos reclamam sobre o filme da Barbie por diversos motivos possíveis. Seja por que vai contra o domínio masculino ou cutuca a família tradicional e tantos outros motivos.
Assisti ao filme e adorei por sinal, mas o que quero lembrar é que tem assuntos que entram em evidência e geram engajamento e com isso vendas.
Investimos tempo e dinheiro nesse lançamento da Barbie e claro que não foram os milhões que o cinema gastou, mas gerou um fluxo muito legal em nosso estúdio.
Escrevemos um conteúdo sobre ela e o filme e lançamos uma campanha com esse tema.
O ensaio representou 54% das vendas do mês de julho e gerou 200 mil impressões no meu site fazendo com que ele chegasse pela primeira fez em 1 milhão de impressões. Batendo também o recorde de cliques que chegou em 17.400.
Aí vem minha dúvida. Vocês usam o modismo para gerar arte?
No estúdio comercial já usamos essas táticas. Estou pensando muito em investir nas imagens geradas por IA buscando esse tipo de tendência (claro que respeitando o direito autoral do que estiver em voga) para gerar arte.
Alguém já fez e tem experiência nesse assunto para trocar umas ideias?
E parabéns pelo excelente resultado
Boa questão para discutir. O que é arte? Anúncio e comercial podem ser encarados como arte? Essa discução é antiga e acho que ainda está longe de ser resolvida. Mas vale o ponto. Somos artistas ou profissionais da imagem? Nosso trabalho comercial pode ser considerado arte ou só uma peça de marketing e/ou decoração? Vale um bom papo numa mesa tomando vinho e comendo queijo...😂
Excelente post e conteúdo Fernando! Eu procuro explorar nos meus conteúdos o que está em voga. Caso do Oppenheimer e da Barbie e sinto que isso funciona muito bem. Acredito que para estúdio então é melhor ainda