top of page

Windows XP lança suéter com foto famosa da Microsoft (por uma boa causa)

A imagem “Bliss” da área de trabalho do sistema operacional clássico é o destaque da peça nostálgica, que também apoia uma causa ambiental



A Microsoft sabe como celebrar as férias com estilo e nostalgia. A empresa de tecnologia lançou sua mais recente camisola de férias feia, que apresenta a imagem “Bliss” da área de trabalho do Windows XP, o sistema operacional que marcou uma geração de usuários de computadores.


A imagem “Bliss” é uma fotografia real de uma colina verdejante e um céu azul com nuvens brancas, tirada pelo fotógrafo Charles O’Rear no condado de Sonoma, Califórnia, em 1996. A imagem se tornou a padrão do Windows XP, que foi lançado em outubro de 2001 e aposentado em 2014. Para muitos, essa imagem é considerada uma das mais vistas da história. Até por estar em bilhões de computadores pelo mundo.


A peça é uma homenagem ao legado do Windows XP e também uma forma de apoiar uma causa ambiental. A Microsoft doará US$ 100 mil em receitas da venda do item para a organização The Nature Conservancy, que trabalha para proteger a natureza e o clima.

A roupa estará disponível em quantidades limitadas. Para promover a campanha, o Windows realizará um evento Sweaterathon no Instagram e no Tik Tok na terça-feira, das 9h às 10h (horário de Brasília), com curiosidades, entretenimento e o cenário Bliss.



A foto Bliss não foi uma criação digital, mas sim o resultado de um momento de sorte do fotógrafo Charles O’Rear. Ele estava dirigindo por uma estrada rural no condado de Sonoma, Califórnia, em uma tarde de janeiro de 1996, quando viu a paisagem verde e brilhante após uma forte chuva. Ele parou o carro e tirou a foto com uma câmera de médio formato e um filme de alta qualidade. Ele não sabia que sua foto se tornaria uma das mais vistas da história, quando a Microsoft a comprou por uma quantia não revelada e a usou como a imagem padrão do Windows XP.





 Assine a newsletter grátis Spotlink. Essa é mais uma forma de você acompanhar o que publico por aqui no blog e nos outros canais. Basta assinar (de graça) se inscrevendo nesta página: inscreva-se no Spotlink




0 comentário

Comments


bottom of page