Warner Bros. escolhe "O Senhor dos Anéis" como primeiro lançamento de filme NFT




A Warner Bros. anunciou o lançamento do que está chamando de WB Movieverse. O primeiro filme NFT será o O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (na Versão Estendida) Web3 Movie Experience NFT. A partir de 21 de outubro de 2022, os fãs podem comprar o filme como um NFT multimídia que permite que eles se envolvam com o filme através de duas opções dinâmicas de menu — The Mystery Edition e The Epic Edition, com preço de US$ 30 e US$ 100, respectivamente.





Criado em parceria com a Eluvio, uma rede blockchain de conteúdo para a economia criativa, o anúncio representa o primeiro grande lançamento de filme de estúdio em forma de NFT. Tal anúncio é importante por se tratar de uma superprodução. E mais: por envolver uma experiência completa para essa nova fase da internet com o metaverso e a web3.


O NFT inclui a versão completa do filme 4K UHD da edição estendida de The Fellowship of the Ring, navegação temática interativa, galerias de imagens exploráveis, colecionáveis AR e muito mais. A Mystery Edition NFT (das quais serão 10.000 edições) vem com um dos três menus interativos de navegação baseados em localização de um dos locais do filme: The Shire, Rivendell, ou as Minas de Moria. O Epic Edition NFT (com 999 edições) inclui os três locais, galerias de imagens interativas adicionais e várias outras características.


Estamos sempre procurando maneiras de encantar e surpreender nossos fãs de cinema e colecionadores de filmes", disse Jessica Schell, EVP & GM, Warner Bros. Discovery Home Entertainment, para o portal NFT Now. "Temos um arquivo muito rico de conteúdo, e estamos comprometidos em permanecer na vanguarda das novas tecnologias. [Comprar o NFT] foi projetado para ser sem atrito. Quando você vê o filme, é muito fácil perder que ele está realmente usando Web3 ou NFTs. Ou seja, isso é para os fãs da franquia. Não é apenas para adotantes iniciais da NFT ou fãs de criptomoedas."


"Criamos um protocolo e uma rede exclusivas baseadas em blockchain para conteúdo que permite que o conteúdo seja armazenado e transmitido de forma descentralizada, onde toda a propriedade é controlada por blockchain", disse Michelle Munson, CEO e co-fundadora da Eluvio. "Este [filme] não depende de uma rede de distribuição de conteúdo web2 como um CDN ou algum serviço de nuvem para qualquer uma das funções para armazená-lo e entregá-lo diretamente da fonte. A experiência é o que é mintado como um NFT. Isso é algo que a Warner pode construir, os fãs podem construir, [de uma forma] que realmente não existia antes. A tecnologia subjacente permite que o conteúdo evolua. Novos conteúdos podem ser adicionados, e que podem ser personalizados para o usuário. Filmes futuros também poderiam ser lançados dessa forma como parte de uma experiência integrada."





Os fãs que quiserem comprar o NFT poderão adquirir o filme NFT no site web3.wb.com criando uma carteira na Eluvio registrando o endereço de e-mail (ou fazendo login com a carteira MetaMask).





O Eluvio Content Blockchain que fornece a espinha dorsal técnica para a versão NFT usa um protocolo que não faz cópias de arquivos digitais e reduz os requisitos de armazenamento e uso de rede em comparação com os sistemas tradicionais de streaming ou outros sistemas de distribuição de conteúdo. A cadeia também funciona com consenso de prova de autoridade, o que significa que evita o custo ambiental dos mecanismos de prova de trabalho.


O fato é que a indústria de cinema está investindo na área e NFTs devem avançar cada vez mais também neste setor. A ver.


Quer fazer parte desta nova fase de valor da fotografia com os NFTs? Então faça parte do NFoTo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo